BlogBlogs.Com.Br

domingo, 27 de março de 2011

CATÁSTROFES,GUERRAS E A SOLIDARIEDADE HUMANA

Primeiro no Brasil,o BOPE invade os morros cariocas em uma missão de libertação do povo carioca contra a ação dos traficantes.Reféns agora libertos o Brasil aplaude mais uma tentativa de restaurar a cidadania do brasileiro.

O ano começou com a pior tragédia das americas,o grande terremoto no HAITI,que matou mais de 70000 pessoas.Gente do mundo todo procurou ajudar,artistas se mobilizaram,políticos e jogadores de futebol prometiam reverter fundos para a reconstrução do país.

No Brasil,especificamente em nova friburgo,a tragédia é natural,intensos desabamentos provocados pelas ação da chuva,provocaram milhares de mortes.

Agora no Japão,milhares de pessoas foram tragadas pelo terremoto que causou uma dor enorme no coração dos japoneses.Novamente inciativas no mundo todo trazem a população um pouco de conforto e otimismo para reconstruir suas vidas.

Mas,e para a população  do bairro  vizinho? Daquelas pessoas que moram perto de nós, e fingimos que não  conhecemos?

A desigualdade existe e bate a nossa porta,o problema é que fingimos que não é conosco.Atitudes de solidariedade internacional é válida sim.Mais que tal começar pelo próximo,que está mais próximo de você.Smiley piscando

fazer o bem

Voltando a postar por aqui.Quem sabe com mais frequencia.

Jesus os abençoe sempre!

1 comentários francos:

JAIRCLOPES 30 de julho de 2011 às 11:31  

Franco,
Fazia tempo que eu comparecia ao teu blogue, mas foi com grande alegria que constatei o quanto tuas reflexões merecem ser lidas. Aos lê-las me dei conta que ainda existe inteligência na bloguesfera, Parabéns, JAIR.

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR