15 anos sem o Mussum! Hoje é dia de homenageá-lo!
Ainda lembro nos meus 6 ou 7 anos,só almoçava assistindo os trapalhões ,e ria muito,com as trapalhadas de todos,especialmente o Mussunzis!
Mangueirense desde criancinha e poeta nas horas vagas, levou a sério a vida humorística, depois de muito relutar com Renato Aragão, para não participar da trupe, por dizer que “Quem passis pó na caris,não é homis!”,debochando dos atores que se maquiavam,em 1975 finalmente entra para o grupo e conquista o coração dos brasileiros.
Sem dúvida, Mussum foi o mais carismático do grupo, talvez pela identificação do povo com seu estilo folgado e malandro e que sempre dava um jeito de sair de uma encrenca,com seu vocabulário original fez muita gente rir naquela época e ainda faz com seus filmes e vídeos espalhados pela Internet.
Mussum no dia 29 de julho morre de uma complicação no transplante de coração e deixa milhões de brasileiros de luto,mais também deixa um legado de humor insubstituível,é tanto que as homenagens no twitter não param o tópico mussum Day já está em 3º e em pouco tempo vai para a 1ª posição como é merecido. Pois como dizia Mussum, “quero morrer pretis se eu estiver mentindo!”
E o Jeremias? É fato que era fã de mussum! hehe
Essa é clássica! Vale a pena rever!
4 comentários francos:
Boas lembranças...
Olá Priscila! SEm dúvidas!
boas mesmo! beijus!
Belo post, rapaz. Bom rever o Mussum, sempre. Brasileiro e carioquíssimo meeeeesmo!!!! rs
Grandes saudades dele e do Zacarias ... Não que o Didi tb não seja show, claro. Mas, costumava almoçar, domingão, vendo eles sim.... Era bom, muito bom!!! Humor simples, direto e nem precisava mulher pelada, heim?
Eita balzaquina é fogo! hehe
é sempre bom: humor e mulher né? brincando... antes que vc se arme para dá em mim.. hehe
incrível... n sei porque figuras tão interessantes como essas morrem. =/
Postar um comentário
Respondo os comentários por aqui mesmo.
.SEja Franco e não se reprima! Opine já!