CATÁSTROFES,GUERRAS E A SOLIDARIEDADE HUMANA
Primeiro no Brasil,o BOPE invade os morros cariocas em uma missão de libertação do povo carioca contra a ação dos traficantes.Reféns agora libertos o Brasil aplaude mais uma tentativa de restaurar a cidadania do brasileiro.
O ano começou com a pior tragédia das americas,o grande terremoto no HAITI,que matou mais de 70000 pessoas.Gente do mundo todo procurou ajudar,artistas se mobilizaram,políticos e jogadores de futebol prometiam reverter fundos para a reconstrução do país.
No Brasil,especificamente em nova friburgo,a tragédia é natural,intensos desabamentos provocados pelas ação da chuva,provocaram milhares de mortes.
Agora no Japão,milhares de pessoas foram tragadas pelo terremoto que causou uma dor enorme no coração dos japoneses.Novamente inciativas no mundo todo trazem a população um pouco de conforto e otimismo para reconstruir suas vidas.
Mas,e para a população do bairro vizinho? Daquelas pessoas que moram perto de nós, e fingimos que não conhecemos?
A desigualdade existe e bate a nossa porta,o problema é que fingimos que não é conosco.Atitudes de solidariedade internacional é válida sim.Mais que tal começar pelo próximo,que está mais próximo de você.
Voltando a postar por aqui.Quem sabe com mais frequencia.
Jesus os abençoe sempre!
1 comentários francos:
Franco,
Fazia tempo que eu comparecia ao teu blogue, mas foi com grande alegria que constatei o quanto tuas reflexões merecem ser lidas. Aos lê-las me dei conta que ainda existe inteligência na bloguesfera, Parabéns, JAIR.
Postar um comentário
Respondo os comentários por aqui mesmo.
.SEja Franco e não se reprima! Opine já!