BlogBlogs.Com.Br

sábado, 3 de outubro de 2009

O jeitinho brasileiro e o vazamento da prova do ENEM





Salve Salve !

Volto por aqui com notícias e pensamentos não tão agradáveis assim, como todos já sabem,só não os que moram em marte ainda não sabem,(risos), a prova do Enem foi adiada devido a um vazamento ocorrido a poucos dias da aplicação da prova.

Pensando aqui com meus botões, pensei no reflexo deste comportamento que reflete na cultura nossa tupiniquim.Presenciamos vários absurdos cometidos por gestores públicos que tornaram ao conhecimento de nós meros mortais,que sim meu caro,existe o paraíso,não esse que você está pensando,mais o Fiscal,onde o dinheiro nada tranquilamente e vive sem medo de ser abocanhado pelo leão. E o que dizer do nepotismo público que perdurou desde que o Brasil se conhece como “gente”?,Agora tu pensas que o nepotismo acabou,ledo engano,o nepotismo empresarial está a toda em muitas empresas por aí,mais como isso começou?

Bem era uma vez um Sr de engenho que decidiu "mecher os pauzinhos" e colocar seu genro para assumir um cargo público.E por imitação outro Sr de engenho, que a um tempo atrás era chamado de coronel,queria fazer o mesmo e aí a moda pegou. E Vem fazendo um estrago até hoje.

Quer ter a sua carteira de habilitação? Se conheces alguém do Departamento de trânsito,tens a liberdade! E o que dizer do QI,não o coeficiente intelectual mais o Que Indica?!

Vais fazer um concurso público e o teu sonho é a estabilidade profissional,sem a pressão de um empresa competitiva? OPA! Cuidado meu caro a prova pode estar fraudada. Mais desiste não ,quem sabe o teu sobrenome é parecido com o de um “Pistolão” e você entra por engano.Vai na fé.

Somos bombardeados com notícias desde 1985,que a política brasileira,salva algumas exceções é corrupta, e aí vamos para as ruas, Fora Collor! Fora Sarney! Ué mais cadê a nossa reputação em cobrar resultados ,se somos iguais ou piores a eles.


O Brasil hoje é um país que vem crescendo a cada dia. E isso não é clichê não,é só perceber que vamos sediar uma copa do mundo, que temos o controle do pré-sal e recentemente a conquista da olimpíada,parabéns Rio! E isso nos enche de orgulho e também de responsabilidade,que exemplo vamos dar ao resto do mundo como nossos “jeitinho brasileiro”?

Nem tudo está perdido,existe uma luz no fim do túnel.Por isso pode fazer o concurso do Enem ,afinal de contas o brasileiro também é guerreiro.




Abraço nos brothers e um beiju nas meninas.

8 comentários francos:

Anônimo,  3 de outubro de 2009 às 20:25  

Olá! Vim agradecer por estar acompanhando meu blog. Gostei muito do seu aqui e já estou seguindo. Beijão e muitas bênçãos!

Felipe Linheiro 5 de outubro de 2009 às 02:13  

Pois é parcero, o verdadeiro QI é o de Quem Indica mesmo atualmente... uma pena, mas ainda acredito que um dia as coisas vão mudar. A sociedade passa por uma constante evolução espiritual e o processo é lento. Se você comparar nossa época de hoje com a de uns 500 anos atrás, já tivemos muita evolução.. É meu caro, vai demorar ainda um bom tempo para que o Paraíso Fiscal dos Maus se transforme em um Paraíso Global para TODOS.

Uma Boa Semana pra vc tb Brother.

Abração.

Felipe Linheiro 5 de outubro de 2009 às 04:31  

FELIZ ANIVERSÁRIO!!

Já tinha deixado um scrap no orkut, agora no seu blog hehe

Td de bom na sua vida, você merece!!

Forte Abraço!!

Linda 5 de outubro de 2009 às 15:37  

Muito bom o texto, como sempre!!!
Sinceramente não tenho muitas esperanças quanto ao crescimento do nosso País. Tanta roubalheira, de todos os lados...
A nossa cultura é lamentável. O país dos espertalhões.

Parece que vc está de aniver?!
Parabéns!!! Feliz aniversáriooooo!!!!
Muitas felicidades, tudo de bom pra vc!! Vc merece!!
Vc é uma pessoa muito especial!
Além de lindo, simpático, educado, inteligente, tem um grande coração!! E bom caráter!!! (um bom partido hein!!! hehehhe)

Beijos e ótima semana! :)

Blog do Franco 5 de outubro de 2009 às 21:30  

P/ Bambu!

Valeu man.. Sucesso par nós!

Abraço! paz!

p/Liciane!


é sim minha cara estou ficando mais velho hoje mesmo...

obrigado pelas felicitaçôes... retribuo em triplo o que me desejou.. beijokas!

[ rod ] ® 9 de outubro de 2009 às 19:17  

o jeitinho brasileiro pode até ser engraçado, mas deixa uma marca ruim na personalidade brasileira... tem um ar de aproveitador... abs meu caro.

Lu Maria 26 de outubro de 2009 às 16:03  

Interessante que é muito raro alguém se dispor a "dar um jeitinho" quando a causa é coletiva ou beneficia os menos favorecidos...

Boa semana, Franco!
Besos, besos, besos...
LU MARIA

Lu Maria 26 de outubro de 2009 às 16:06  

Interessante que são raros os casos em que alguém se dispoe a "dar um jeitinho" para ajudar em uma causa coletiva ou aos menos favorecidos...

Boa semana, Franco!
Besos, besos, besos...
LU MARIA

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR