Boa notícia! Cirurgia rara dá nova vida a menino que teve pênis amputado.
Para começar o dia com mais esperança em relação a humanidade,como é de praxe curtir o fim de semana com uma notícia boa,que aconteceu nesta semana aqui no Brasil.
Amanheci com um sentimento de mais instigação pela vida,como dizia o Bob Marley "Dont Give up the fight" Não desista da Luta ou da vida!
É de encher os olhos.
O menino C.J., que aos 6 meses teve o pênis amputado pelo cachorro da família, hoje, aos 10 anos e com o órgão totalmente reconstituído em cirurgia rara, conta os dias para voltar à escola. Há dois anos, ele abandonou os estudos, no pequeno Município de Delmiro Gouveia, em Alagoas, por ser alvo de piada dos colegas.
Em casa, o garoto cobrava da mãe, a doméstica Ana Lúcia de Jesus, 30 anos, que cria cinco filhos com R$ 100 mensais, que tentasse resolver seu problema. A solução parecia milagre. Sexta-feira, o impossível aconteceu: em seis horas e meia de operação, realizada no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, ele teve o pênis reconstruído com pele do abdome. O menino é um sorriso só. “Está ansioso para mostrar aos colegas. Toda hora levanta a roupa para ver!”, conta a mãe.
O final feliz foi resultado da habilidade de médicos e da solidariedade de muitos. A primeira vinda do menino foi paga com dinheiro arrecadado por um alagoano conhecido como ‘Galego do Seguro’, que se sensibilizou. Em abril, a mãe conheceu o chefe da cirurgia pediátrica do Hospital Jesus, Nicanor Macedo, que é especialista em correção de anomalias congênitas da genitália de crianças e amigo do maior perito do mundo em reconstituição peniana infantil, o italiano Roberto de Castro. Macedo contatou o colega, que se dispôs a vir.
Fonte:O DIA e Somente Boas notícias
2 comentários francos:
Pôxa, que bacana!
A solidariedade ainda existe, só é rara!
Coisas desse tipo na vida de uma criança é uma barra! Já pensou ele crescendo com isso... ou melhor, com a falta disso?
Traumas infantis são os piores!
Beijão!
DAS
Falando em Solidariedade,temos sim uma obrigação de sermos solidários e fraternal com as pessoas, afinal somos irmãos.
Traumas da infância realmente é uma barra,mais com um bom acompanhamento é possível sair dessa barra.
bom fds!
Postar um comentário
Respondo os comentários por aqui mesmo.
.SEja Franco e não se reprima! Opine já!