Pornografia infantil,pedofilia na internet e o cerco se fechando.
Dizem que a internet é terra sem lei, sem regras ,onde eu posso fazer o que eu quero e não ficar ileso,opA! Mais as coisas estão mudando,que ótimo!
Nesta semana a parceria do MPF E Google resultou na quebra de sigilo de 1287 perfis do Orkut de pedófilos(leia-se escória),que estão sendo investigados e punidos por isso.
Isso é uma boa notícia nesta avalanche diária de horror jornalístico,é um começo ,pelo menos a certeza que impunidade neste contexto não vinga(tomara que eu não queime minha língua).
Incrível o que a internet se tornou,informação,comunicação e conhecimento, e por que não entretenimento e porque não crimes digitais.Por isso dizem que é coisa do capeta,que devemos afastar nossos filhos da tela maldita e perniciosa.
Mais como orientar nossos filhos para manipular este recurso tão poderoso!? Deixar uma babá de prontidão e monitorar severamente o conteúdo que acessa? Deixar ficarem 30 minutos por dia?
Ah o bom e velho diálogo, conversar sobre o assunto, orientar de maneira a se prevenirem, sobre conversar com estranhos é um trabalho eficaz. Proibir, restringir, recriminar censurar, pode criar um imaginário do proibido na cabeça da criança e mais cedo ou mais tarde a curiosidade vem á tona carregada de adrenalina rompendo limites e aventuras.
Enfim, feito isso, a internet será utilizada como um ótimo recurso de aprendizado e entretenimento.
É isso.
4 comentários francos:
Maravilhosa notícia amigo e já não era sem tempo... Tem que se acabar com isso e realmenter punir essas pessoas.
Pedofilia é crime e para mim um dos piores.
Abraços e parabéns pelo artigo.
p/Débora Francis.
Agir com rigidez neste casos é o mínimo.
obrigado. Abraço.
É isso mesmo, meu garoto, um dia a casa cai, não tem nada encoberto nessa vida que não venha ser descoberto, ou seja, uma hora o erro, a criminalidade, aparecem. valeu,
comentário de
Valmir Farias,
p/Valmir Farias=meu pai...
ah se cai e tomara que caia logo logo...
Postar um comentário
Respondo os comentários por aqui mesmo.
.SEja Franco e não se reprima! Opine já!