Hoje é Dia Internacional dos Povos Indígenas do Mundo.
A comunidade internacional celebra no dia 9 de agosto o Dia Internacional dos Povos Indígenas do Mundo. Este dia é uma oportunidade para sensibilizar a todos com as culturas dos povos indígenas e com sua grande diversidade.
É também uma ocasião para redobrar esforços com vistas a abordar questões tais como a exclusão, a discriminação e a pobreza, que fazem parte da realidade cotidiana de muitos desses povos.
Em 1994, a Assembleia Geral da ONU decidiu que no dia 9 de agosto de cada ano, durante o Decênio Internacional dos Povos Indígenas, fosse celebrado o Dia Internacional dos Povos Indígenas (Resolução 49/214, de 23 de dezembro).
Fonte: Adital
Vizinhos mais antigos de nós brasileiros,que infelizmente nossos ancestrais não souberam conceder o devido valor ao pobre indígena,mais rico com sua cultura,que foi arrasada atropelada e revertida a nossos hábitos,enquanto seus rituais são substituídos por novelas e faustôes da vida. tsc tsc...
Você sabia que a rede foi uma influência deles? A Cangica e tapioca também plagiamos de nosso 3º elemento miscigenador. Bem hoje é o dia de comer aquela tapioca no café da manha e comemorar o dia dos pais,ou não.
4 comentários francos:
Dias dos pais é dia de índio para mim.r.ssss
Abçs,
Bjs,
Novo dogMa:
reveR...
dogMas...
dos atos, fatos e mitos...
http://do-gmas.blogspot.com/
Dia de pais, dia de índio,m celebração , respeito [a cultura.Adorei tudo aqui amigo Franco e obrigada por ler e comentar meu poema agora á noite! vc é pai? feliz dia pra ti se o for! abraços!!!!!
p/Rod dia dos pais é todo dia.. simbologia é pertinente.
p/Poesia- respeitar é um ato de amor.
tranquilo,peguei bem quentinho nÉ?
..ps-não sou pai,mais quem sabe em alguns anos.
boa semana.
Estenda as asas da liberdade e cubra todas as discrinações do universo, alce um voo sem precedentes, percorra todo o espaço, assegurando que nenhum ser ficara sem a sensibilidade aguçada, de maneira que perceba a realidade do outro como sua, sem estranhamento, sem indifereça,sem discriminação.
Postar um comentário
Respondo os comentários por aqui mesmo.
.SEja Franco e não se reprima! Opine já!