BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Felicidade Interna Bruta.Uma alternativa





Surgiu no Butão em 1972,este índice que mede a felicidade da região,o FIB é um contraponto ao PIB que mede as riquezas de um país ,relacionando produtos e serviços.

Os quatro pilares da FIB são a promoção de um desenvolvimento sócio-económico sustentável e igualitário, a preservação e a promoção dos valores culturais, a conservação do meio-ambiente natural e o estabelecimento de uma boa governança.


A ideia é bastante válida,em tempos em que o capitalismo selvagem torna-se cada vez mais pernicioso,vemos que podemos aplicar conceitos relevantes para serem instituídos em nosso país.


Não se trata de um socialismo extremista e revolucionário,trata-se de aproveitarmos o arcabouço do sistema vigente e adequarmos as práticas públicas afim de tentar amenizar a desigualdade social.


Em um mundo distinto e cada vez mais conflituoso,precisamos de filosofias e concepções que possibilitem a harmonização da sociedade e apropriação das riquezas em benefício de todos.


Já ouviu falar que a felicidade está nas coisas simples da vida? Então,acredito nisso também,óbvio que estamos sempre em busca de sucesso em todas as áreas de nossa vida,mais isso não significa dizer que, de uma dia para o outro viramos pessoas abomináveis e passamos ver os outros como cifrão e possibilidade de status.

Então vivemos simplesmente,com um sorriso no rosto,as vezes sem nem ter motivo pra sorrir,damos um Bom Dia ,ao motorista ou ao porteiro de nosso prédio. Enfim sendo gentil nas coisas simples do dia a dia.

Ligar para aquele amigo que voçe não vê a tempos,reunir amigos em uma festa bacana,ouvir música e começar a dançar dentro de seu quarto, rir á toa.Pequenas coisas que influem muito em minha felicidade.


O que faz você Feliz?





Fiquem com Deus!

Paz!

0 comentários francos:

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR