BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Homem é multado após decapitar Hitler.

Olá! Amigos!

As pessoas tem memória fraca mesmo,os alemães que o digam,nesta semana um homem que dacapitou a estátua de Hitler ano passado,foi condenado a pagar uma multa 900 euros,a estátua hoje está protegida por um vidro.



Ironicamente o museu fica a cerca de 500 metros de distância de um memorial em homenagem às vítimas do Holocausto.



O nazismo tão recorrente no mundo e polêmico sobretudo nos anais do catolicismo argentino. Deixa uma sobra lástimável e difícil de acreditar que este episódio tenha passado por nossa história.Não que este fato do homem que decapitou a estátua de Hitler deva ser ovacionado,confesso que também teria vontade de decapitá-lo,mais multá-lo e penalisá-lo por esta atutude não seria uma punição coerente.Fica as reflexões.


E voce decapitaria ou não?



Fica a Dica do Filme de Tarantino Inglorious Basterds.Em breve nos cinemas.


Fiquem com Deus!

Paz!



6 comentários francos:

Lu Maria 13 de maio de 2009 às 16:04  

Acredito que o valor histórico é importante, seja ele sobre bons ou maus personagens. Mas neste fato me parecu haver uma inversão de valores lastimável em que uma estátua "memorial" teve mais "vida" do que as vidas sepultadas.

LU MARIA

JAIRCLOPES 13 de maio de 2009 às 19:20  

Gostei do teu blog, muito interessante. Também tenho um blog: www.jairclopes.blogspot.com Lá você encontra textos interessantes sobre os mais diversos assuntos. Convido-a a ler, comentar e divulgar. Obrigado, JAIR.

Portal80 19 de maio de 2009 às 02:28  

Olha, essa não prestei muita atenção, mas aquele rombo na estátua do Lênin sim. O que foi aquilo?

Acho assim: como arte, representam uma cultura, um monumento histórico mesmo, agora como ideologia isso já vai muito da cabeça de um ou outro.

Para mim é crime destruir algo assim. Por ex, uma que me parece incrível, sim porque só vi em filmes, é aquela do ex-presidente Roosevelt, lá em Washington. Gigaaaante! Em SP mesmo, na praça da Sé, bem bacana ver aqueles cavaleiros, heróis ... Em NY, senão me engano, aquele bufálo (1?) a ostentar força, potência ...

São meras, meras representações. Outro encanto são aquelas igreja góticas, enfim, construções que tem estátuas como anjos, etc. Ai ai .... Adoro! Me marcou muito ver as igrejas barrocas em MG, por ex.

Agora, falou em Tarantino? Poutz! Amodoro. rs Lembro que um dos filmes mais polêmicos que já vi, eu era menor de 18 mas queria muiiiito, foi o "Pulp Fiction". ;p Adoro Tarantino embora o último dele, dividido em partes tenha soado meio pastelão, meio sangue por sangue .... Mas, interessante ver os passinhos do seguidor dele, o Robert Rodriguez.

Blog do Franco 19 de maio de 2009 às 11:01  

...Ostentar estas estátuas de pessoas que marcaram a história de forma negativa e mancharam com sangue a humanidade,representa uma lembrança,que deveria ser vista em museus mesmo. Não em praça pública,como não é o caso,mais já existiam por aí.



:)

Unknown 19 de maio de 2009 às 23:23  

Anderson.

Na minha opinião a estátua nem deveria exister, tantas pessoas que poderiam ser representadas no local desse monumento aonde estava essa estátua mas...vai entender. Não tenho certeza mas nunca li / ouvi algo sobre uma estátua de Madre Tereza... seria uma boa colocar a estátua da mesma nesse local..

Abraços fica com Deus

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 15:40  

a estatua tem valor historico,o fato dela representa adolf hitler nao da direito dele decapitar ela sem mais e menos,tem gente q nao cre em jesus queria ver se fosse a estatua do cristo la no rio de janeiro

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR