BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mec evolui o ensino médio.





O Ministério da Educação pretende acabar com a divisão por disciplinas presente no atual currículo do ensino médio, o antigo colegial. A proposta do governo é distribuir o conteúdo das atuais 12 matérias em quatro grupos mais amplos (línguas; matemática; humanas; e exatas e biológicas). Na visão do MEC, hoje o currículo é muito fragmentado e o aluno não vê aplicabilidade no programa ministrado, o que reduz o interesse do jovem pela escola e a qualidade do ensino. A mudança ocorrerá por meio de incentivo financeiro e técnico do MEC aos Estados (responsáveis pela etapa), pois a União não pode impor o sistema. O Conselho Nacional de Educação deve aprová-la em junho (rito obrigatório). O novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que deverá substituir o vestibular das universidades federais, será outro indutor, pois também não terá divisão por disciplinas.


Fonte:http://www.ciaboanoticia.com.br/index.php?pgc=news&c=22



Comentário: Até quem em fim o Mec adotou uma medida que aprimora o ensino e muda trasnformando a didática do aprendizado.Tornar o conhecimento aplicável no cotidiano é o caminho para uma melhor motivação dos alunos pelo ensino.Consequentemente ganha o aluno ganha o país,pois no futuro teremos ótimos profissionais.

Fiquem com Deus!


pAz!

4 comentários francos:

Em-conexão 10 de maio de 2009 às 13:02  

Todos nós somos eternos meninos e meninas, principalmente a respeito do conhecimento que temos sobre o Planeta. Ampliar e melhorar o ensino médico são alternativas que se fazem urgentes. Por isso, saúdo a iniciativa com muito entusiasmo. Parabéns pelo assunto. É de extrema importância para nós, brasileiros.

Abraços.

Em-conexão 10 de maio de 2009 às 13:03  

(vale esse)

Todos nós somos eternos meninos e meninas, principalmente a respeito do conhecimento que temos sobre o Planeta. Ampliar e melhorar o ensino médio são alternativas que se fazem urgentes. Por isso, saúdo a iniciativa com muito entusiasmo. Parabéns pelo assunto. É de extrema importância para nós, brasileiros.

Abraços.

About Winter 10 de maio de 2009 às 19:52  

tema interessantissímo ;)
adorei saber:)

uma óptima semana repleta de sorrisos sinceros :)
muaha*

Blog do Franco 12 de maio de 2009 às 06:19  

...endosso os comentários.=D

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR