BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Ler é preciso!



Navegadores antigos diziam "Navegar é preciso”, hoje podemos falar que
“ler é preciso”, entendemos que o brasileiro em si não possui um hábito de ler, pois por motivos sociais e culturais, vêem essa prática desnecessária, uma pena, pois a próxima revolução será a do Conhecimento, o indivíduo que tiver um senso crítico aguçado e relevante terá condições de competir em uma sociedade tomada pela revolução do conhecimento, e sim a nação que abranger o maior número de cidadãos críticos e evoluídos profissionalmente facilmente será uma nação desenvolvida com estabilidade social.
Os benefícios da leitura são vários, por exemplo: Aquisição de conhecimento: com a leitura, ampliamos nosso conhecimento sobre assuntos específicos e gerais; Estímulo à criatividade: a leitura mexe com a nossa imaginação, estimulando-nos a desenvolver prazerosamente nosso potencial criativo; Ampliação do campo de visão: a leitura nos permite "ver" um assunto sob outras perspectivas, o que estimula nossa capacidade de aceitar o novo e o diferente; ampliação do vocabulário: com a leitura, conhecemos novas palavras e aprendemos a usá-las em seus diferentes e ricos sentidos; Correção gramatical: com a leitura, aprendemos a escrever bem, de forma correta, pela observação, ou seja, naturalmente, sem esforço. Entre outros, enfim quem lê viaja!
Eu obtive o hábito de leitura de uma forma convencional, sendo quase que uma obrigação, pois antes do meu 3º ano já lia esporadicamente, mais sem muito interesse. Quando tive a oportunidade de ler os 10 livros que a universidade federal exigia para quem fosse realizar exame pra o curso de humanas, então li um livro chamado Agosto do autor Ruben Fonseca, esse foi um livro marcante, pois depois dele a leitura tornou-se suave e interessante. De lá para cá tenho lido livros maravilhosos que me ajudaram para que eu tivesse uma bagagem modesta de conhecimento e poder aplicá-los na prática.

Uma maravilha!

Então Ler é preciso!

Boa Leitura pessoal!

Fiquem Com DEUS!

0 comentários francos:

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR