BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O ócio criativo


Bem ultimamante tenho pensado muito sobre esse assunto.Mais o que seria o ócio criativo?Expressão criada pelo sociólogo italiano Domenico Demasi,que procura identificar como um tempo livre que o índivídio possa ter e que faça dele algo realmente produtivo,ele explicita que voçe é o que voçe faz nas suas horas de folga.Domenico exemplifica que vivemos em uma sociedade pós-industrial e que fácilmente estaríamos caminhando para um modo de vida no que diz respeito ao trabalho ,que não precisariamos cumprir horários precisos e produção exigida.

A teoria é muito interessante,agora é claro que não aplica-se a todos os trabalhadores,pois existe uma distinção pela capacidade de criatividade e proatividade dentro da própria empresa.

Então seria muito interessante trabalhar dessa forma? concerteza pois estariamos em um contexto que as idéias criativas apareceriam espontâneamentee de uma forma muito natural.Isto torna-se plausível dentro de agências de publicidades que precisam constantemente de idéias bastante criativas para vender aos anunciantes e assim barganhar fatias de mercado.


Para que o indivíduo tenha essa capacidade de criativiade é necessário reciclar-se seja qualquer a sua área,obter cada vez mais conhecimento.E uma frase interessante que vi em um blog de uma nova amiga GiGy citou que diz"durma pensando e acorde fazendo",só assim os insights florescerâo e aew! Eureka!

Então leia e estude ,questione-se ,enfim Aconteça!



"A melhor aposta é apostar em si mesmo."
--Arnold Glasow


Fikem Com DEus!

1 comentários francos:

Julia Wartha 27 de fevereiro de 2009 às 23:32  

Olá! :)

Vim retribuir a visita...
Gostei muito do texto, uma hora volto para ler os outros com mais calma.

Parabéns, e bom final de semana!

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR