BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Boas notícias internacionais! Cuba e Eua se aliando aos poucos.




Olá Amigos!

Nesta Segunda feira dia 13, o presidente Norte Americano Barack Obama,suspendeu algumas restrições a Cuba.Tais como:restrições de viagens cubanos residentes nos EUA agora podem com mais frequência visitar a ilha,E Cubanos podem enviar mais dinheiro a familiares e amigos.


Fidel Castro aprova as medidas ,mais diz que isso é mínimo!Então Fidel voçe queria que os EUA fossem logo liberando suas fronteiras e acabar de vez com o embargo económico? Acredito que tudo tem o seu tempo,estas medidas são validas para permitir um diálogo democrático entre os dois países,continuando nesta linha pode sim que os EUA,acabem com embargo econômico a médio e longo prazo.

Esta medida já demonstra um interesse muito apaziguador em amenizar as relações entre os dois países.


Lógico que Cuba também tem que fazer a sua parte,como políticas mais democráticas para seus cidadãos no direito de se expressarem e ir e vir.




Fiquem com Deus!


Paz!

3 comentários francos:

Portal80 15 de abril de 2009 às 15:22  

E aí rapaz do "vivendo intensamente" e .. blogando? hehe Deve ser de áries ou gêmeos mesmo. ;p

E, dia 13 tuuuuuudo combinando com um fundo preto, né? hehe Mas, gostei do visu! Uau!!! Achei que já tinha te perdido pela web. Enfim, tinha entrado em outro end. mesmo. kkkk

Quanto aos EUA liberar celulares, computadores para a Ilha, sei não. O embargo meeeesssmo é muito maior. Apesar de que Cuba vive muito bem, do ponto de vista educacional e sistema de saúde. Além de que a cultura deles também é algo sensacional. E, viva CHE!!!

Eu lembro que já quis fazer cinema em Cuba. hauahua Mas, então ... o que o Tio Obama quer é que os cubanos gastem mais também. Afinal, EUA = consumismo. Lá tudo é um PRODUTO.

Do lado de cá: Fidel diz não querer bem esmolas dos EUA. Eu, sinceramente, achei que o Obama seria melhor, mas o belicismo continua e o jeitão de querer se impor a torto e direito sobre os demais países. Abaixo o império ianque!!!

Blog do Franco 15 de abril de 2009 às 18:37  

..Gostou do visu?! massa né.... até que em fim mudeu o layout...

..mais interessante.. =D

..VAMO KI VAMO..

.. sobre signos nem áries nem gemeos...sou de Libra apesar de não acrditar muito nisso..



A educação de Cuba hoje é um exemplo e uma realidade desejável por aqui no Brasil.. e tudo acontece de maneira lenta e grAdativa,pode ser que Obama queira incentivar o consumo ou fazer uma média com os países latino americanos,até porque teremos uma reunião latino americana nos próximos dias em Trinidad e Tobago, mais o que importa é que antes tarde do que nunca!
O caminho para dissolução do embargo econômico em Cuba está traçado.

ps-Eu também quis estudar em Cuba..só que o Curso erA Direito.


=D

Portal80 18 de abril de 2009 às 00:37  

hehe

E, salve Che!!! ;p

Mas, acho que o Obama anda dando umas vaciladas por aí como o embate com a Coréia (vc não pode!) e o desvio das tropas para o Afeganistão.

Sei não: guerra é guerra. Eles são, de fato, um país bélico. Aliás, porque ele ainda não impôs um controle de armas no país? Com tantas mortes, violência solta e ... Ele fica preocupado com o terrorismo lá fora? Com os ataques da Coréia? E a Índia agora? Ainda sobre as armas poderia ter uma espécie de plebiscito, referendo.

A moda tá quente aqui pela América Latina.

Bom fds e feriado!

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR