BlogBlogs.Com.Br

sábado, 4 de abril de 2009

Depois da menina que calou o mundo.




Quem foi a menina que calou o mundo? Esta pergunta também me intrigou e fiquei curioso,a internet está cheia de assuntos relacionados a Severn Suzuki,a canadense que na época tinha 12 anos de idade e fez um discurso emocionante na ECO 92 ,que foi realizada no Rio de janeiro.

A ECO 92 ,conclamava a maioria dos líderes mundiais a se reunirem e debater soluçôes para uma saída sustentável e para o desenvolvimento industrial e neoliberalista.

Preocupaçôes que na época já sucitavam grandes idéias e que hoje depois de 17 anos não vimos surtir muito efeito com medidas que implementem a resolução pacífica e sustentável correlacionada a preservação do planeta.


Mais como podemos agir perante todo esse conglomerado midiático e industrial aliado as grandes instituiçôes que ditam as regras e sugere comportamentos pouco responsáveis ecologicamente?

Acredito que a mudança está na voz e aonde podemos fazer com que ela seja ouvida.Não necessáriamente devemos combater estas políticas e estes desmandos contra o planeta ,atirando o sapato em um empresário que tem a sua fábrica que joga seus dejetos no mar, ou invadindo ou destruindo símbolos do capitalismo cruel e destrutivo! Mas podemos fazer a nossa parte,conscientizando as pessoas que estão ao nosso alcance ,espandindo o raio de atuação de família ao trabalho a amigos e até desconhecidos.Açôes individuais e exemplos fazem muita diferença.O simples hábito de voçê não jogar lixo na rua ,seja o que for até mesmo um papel de bombom,é chato? é pessoal mais o nosso comportamento vai condicionar as nossas atitudes para um mundo melhor. As pessoas hoje jogam papel na rua ,latas de refrigerante,como se fosse a coisa mais natural do mundo.Ainda tem aqueles que dizem"estou ajudando aos lixeiros a terem um trabalho" Pasmen.Então se quisermos que as coisas melhorem ,em relaçao a ter um planeta ecologicamente saudável que comecemos por nós.


"Seja a mudança que voçe deseja para o mundo."

Mahatma Gandhi.


vídeo do pronunciamento de Severn Suzuki na Eco 92.






Fiquem com Deus!

ps-Sugestão de pauta por Débora Braga.

Paz!

4 comentários francos:

MULTIVERBO 5 de abril de 2009 às 11:38  

Franco Meu querido obgda mesmoooooooo pelas palavras e pela visitinha em meu blog, adoreiiii!!!

Quanto a enquete esta correta e me divirto a valer com as respostas, pois o povo não lê a pergunta direito e alguns já responderam que querem até matar o filho...rsrsr...é só pra descontrair mesmo... ehehe...Bjão!!!

Blog do Franco 5 de abril de 2009 às 20:39  

..vLEW!


.. BOA! boa! sempre bom abstrair!

..beijãoo!

Portal80 8 de abril de 2009 às 00:57  

Eita, este discurso faz chorar. Perigoso!!! ;p Mas, já sei um pouco do futuro da garota. Há 3 opções, ao menos: política, jornalista ou miliante. Ou os 3 até. Leva jeito! ;)

D+! Mas, ainda queria ver uma criança da Àfrica ou Índia falando ... Enfim, a maneira como tratam o Brasil tb é sempre como 'os miseráveis' sendo que tem gente que estuda, trabalha tb. E ... favela existe em muitas cidades mundiais por aí. Até porque isso é um problema de ordem maior, social ... Aqui, pelo menos, grande parte dos menores tem família, casa mas largam seus lares. Vc os tira da rua e eles voltam! Resumindo: é um problema bem mais complexo!!!!

Acho que uma alternativa é punir os grandes, os empresários ... com taxas, etc. Jornalista coitado, mal ganha pra qq coisa ... Podem divulgar, disseminar, mas efetivamente quem manda são as autoridades, as instituições, o poder público.

Aqui, em Brasília, há um ecoponto. Um shopping recebe todo final de mês baterias de celular e aquelas lâmpadas fluorescentes que não podem ser jogadas por aí. Esta última então, pela taxa de mercúrio faz mais mal do que tudo, e é dificil separar este item pra tentar a reciclagem.

Com toda esta parafernália atual, imagine quanto lixo "novo" não temos por aí... Ainda desta nova geração, até que ponto (e, não falo da garota) eles realmente estão dispostos a algo? É um luxo e comodismo excessivo. Claro que há os sem acesso à tudo, mas falo dos urbanos potencialmente ... Será que tv a cabo, internet ajuda realmente a pensar em algo? Não pode assim causar um mal pior do que a TV antigamente? Há de se pensar também ...

Iêda 10 de abril de 2009 às 00:02  

Nossa, esse védeo é muito bom!! Boa escolha!! bjos

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR