BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Otimismo no G20! será?




Olá Amigos!

Terminou ontem a reunião do G20,que possibilita o encontro dos países mais competitivas do mundo.Uma pacote de US$ 1,1 tri,para tentar salvar a economia mundial da crise que predomina.

Existe um clima de otimismo no ar.O presidente Brasileiro Lula,acredita que a reunião foi muito positiva e percebeu que a discussão do protecionismo comercial das grandes potências nas suas relaçôes de mercado pode sim está evoluindo.Será?

O presidente dos Estados Unidos,Barack Obama,disse que a reunião foi"histórica" e que as medidas que foram acertadas servirão de imediato para revertar a médio prazo o problema da crise.



Um detalhe que passa despercebido nestas reuniões globais ´e a questão do meio ambiente,até onde os líderes desejam conciliar desenvolvimento aliado a preservação ambiental? "Ao mobilizar as economias do mundo para reagirem à recessão, estamos resolvidos a ... promover um crescimento com baixo carbono e criar empregos 'verdes', dos quais depende a nossa prosperidade futura", disse o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, na qualidade de anfitrião do encontro.


É preciso medidas mais concretas para evitar uma futura crise climática e energética,medidas que possibilitem a economia ser alimentada de energia eólica e solar.


Atuação mais presente,fiscalizar,fazer a nossa parte!afinal o futuro da humanidade ,depende da nossa atuação HOJE!


Fiquem com Deus!


Paz!

1 comentários francos:

Portal80 8 de abril de 2009 00:36  

Há de se falar em otimismo, sempre. Mas a velha questão é sempre como aplicar e também fiscalizar tais recursos?

Gosto da atitude do Obama de reduzir salário dos banqueiros, entre outras práticas. Embora, aquela imagem de favelão da classe média lá na Califórnia seja no mínimo chocante para uma superpotência, não? Que país se acha, mete o bedelho em todos os outros e mal consegue ajudar seus cidadãos? Isso é o American Way of Life???

E, engraçado que do encontro mesmo, falou-me mais da popularidade do Lulinha (dita pelo Obama) e da foto tirada ao lado da Rainha, nas prévias .... Com isso, vem aí a rodada de Doha. Mas, acho que a população deveria ser mais ouvida tb, ter pesquisas, etc ....

E, por falar em meio ambiente, um cara de peso que poderia estar como conselheiro do governo é o Al Gore (de "Uma verdade incoveniente"). Viu o filme? Eu quaaaaase .....rs

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR