BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Estão nos tentando passar pra trás! Mais uma vez.




Olá Amigos!

Recentemente recebi uma sugestão de pauta aqui no blog do franco,da nossa colega e mais nova Amiga Simone,que é redatora do poRTAL 80(ótimo blog por sinal),Sobre o aumento de números de deputados na camara.


O Senado nesta última quarta-feira aprovou em primeiro turno uma PEC(proposta de emenda da constituição),que aumenta o números de deputados.


A Proposta foi apresentada pelo SEnador Cristovam Buarque(PDT-DF),e possibilita que brasileiros que residam no exterior assumam as vagas.


Um detalhe que não pode passar despercebido é que os gastos de viajens de representação ,o número de deputados ainda serão votados em uma lei complementar.



O nosso estimado falecido Deputado federal Clodovil Hernandes,enquanto vivo,lutou contra este projeto de lei e estava pleiteando um plebiscito popular para a população se manifestar sobre o assunto. Eis aqui um trecho de seu discurso:

“Eu sei que daqui a 2 anos haverá uma nova plêiade de Deputados. Parece que existe na lei nacional a proposta de aumento de Deputados cada vez que o país aumenta a sua população. Imaginem vocês.” “Eu espero que um dos senhores apresente esse pedido de aumento do número de Deputados, porque eu já estou apresentando o meu pedido de diminuição do número de Deputados.
É muito cacique para muito pouco índio.”
“Nós temos que pensar que o País é nosso. Nós somos o povo.
Quando colocamos os pés fora daqui, somos iguaizinhos ao Seu Mané, que tem uma lojinha não sei em que bairro e em que lugar. E essa coisa tonta da empáfia do poder, do cargo, essa coisa boba que algumas pessoas têm e fazem questão de exibir, termina ali na porta, porque elas terão os mesmos problemas que todos os brasileiros terão com um mau comando.
Se não mudarmos esse comando, com certeza todos nós pagaremos um preço por isso. E muito caro nós vamos pagar.
É preciso diminuir não para prejudicar ninguém.
É como se nós tivéssemos uma fábrica, nós tivéssemos muitos funcionários e nós estivéssemos com problema econômico. O que faria essa fábrica? “Diminuiria a mão-de-obra, para que a mão-de-obra que ficasse categorizada trabalhasse muito mais.”
Não pensem que quero diminuir o número para prejudicar pessoas. Não! Pode ser que eu seja um deles, não tem importância. Quero que a Casa tenha dignidade. Isso é obrigatório.
Podem se matar! Vou batalhar muito para a diminuição do número de Deputados. Muito!
Com todas as forças que tenho no meu coração eu vou batalhar. "


Então o que Clodovil se referia era que está na constituição,que com o aumento da população ,poderia aumentar o número de deputados, na teoria,mais a constituição não mencionou a grande crise que estamos atravessando e o número crescente de desempregados.


Situação revoltante,já não basta todos os episódios desonestos que muitos membros do legislativo protagonizaram!? Como se não bastasse também as enormes regalias e assistências fúteis aos deputados e senadores.E quem paga tudo isso? Nós povo brasileiro!


Por que sermos tâo mal representados desse jeito? Isso só faz com que tenhamos mais aversão e repugnância a muitos políticos que existem neste Brasil! Salvo a algumas exceçôes! Claro.



Fiscalização e acompanhar de perto este projeto para que não vingue.


"Qual governo é o melhor? Aquele que nos ensina a governarmos a nós mesmos."
-- Johann Wolfgang von Goethe


Fiquem com Deus!

Paz!

3 comentários francos:

Portal80 8 de abril de 2009 às 00:16  
Este comentário foi removido pelo autor.
Portal80 8 de abril de 2009 às 00:23  

A proposta mesmo diz o seguinte: eleger mais alguns parlamentares para representar os brasileiros no exterior. Ué, e os consulados, embaixadas servem para o quê???

Ao contrário dos EUA que tem mais de 100 bases militares pelo mundo deveríamos ser mais representativos em possíveis potencias como China, por ex, a fim de fortalecer os laços bilaterais, estimular o comércio, etc.

Agora, essa de aumentar salário deles (votada em regime de urgência por eles e em 1° turno, é claro), depois aumentar o n° de deputados (apoiada t pelo pres. da Casa que disse que se for de 1 a 3 não irá onerar muito ...) e a última de aumentar o n° de vereadores de 51.748 para 59.791 é ... dose pra leão. Políticos menores, que volta e meia, vemos por aí metidos na roubalheira tb. Sim, corrupção tá no sangue, no poderio da política ... Por isso quando se fala do governo, fala-se antes de tudo, de uma questão nacional.

Mas, muito estranha essa do Cristovam. Tô procurando aqui mas as notícias SOMEM, parece que alguém simplesmente apagou!!!rs Não acredito que tenha vindo dele que é sempre tão sensato, n propostas boas, a favor da educação, foi reitor da unb, governador de Brasília .... Recentemente ele até levantou a questão de se fazer um plebiscito para ver se o Congresso vale mais aberto ou fechado. Polêmicas a parte, ele contextualizou melhor a ideia, enquanto Temer dizia que a instituição é injustiçada pela sociedade ... tsc tsc tsc

Valeus e brigadú pela referência, rapah!!! hauahauaua

Boa Páscoa pra vc e family! ;p

Blog do Franco 15 de abril de 2009 às 18:47  

...Eita que essa do Cristovão Buarque tah difícil de engolir viu? hehehe
...



...seria melhor se tivéssemos mais pessoas com senso crítico evoluido.

..incongruências como essa não passariam despercebido!

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR