BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 23 de junho de 2009

Trânsito? Engarrafamento? Vá de bicicleta!





Eita vida congestionada essa hein? E pra variar tem o aquecimento global,que tanto agente sofre literalmente na pele,quando sentimos a nossa testa porejada de suor.Sabia que a maior parte desta poluição é oriunda dos gases como o carbono vindo do escapamento de nosso carro?

Senhoras e Senhores,lhes apresento A bicicleta! Tharan! Uma invenção prática e ainda por cima ecológica. Moras perto de seu trabalho? Ou mesmo que sair do sofá e sair desta vida sedentária? vamos pedalaaaa! Até parece que estou vendendo uma né?


ESta idéia de sair pedalando para o trabalho,virou coisa séria lá na Austrália,eles se organizam em um comboios e saem pedalando e realizando um percurso similar ao das linhas de ônibus,são os chamados bike buses, que percorrem as avenidas movimentadas e garantem que chegam muito mais rápido do que se fossem de carro.


Então, dá próxima vez que for a padaria,que fica a 2 quadras de sua casa,esqueça o carro vá de Bike!


Abraços!

3 comentários francos:

Anônimo,  24 de junho de 2009 às 22:09  

Migo eu adorei o blog muiê interessante e a sua kara.....bjos......
ASS:diane

Blog do Franco 25 de junho de 2009 às 04:21  

...Olá diane!


SEja bem vinda sempre,muito bom vc ter gostado!

..beijus!

Portal80 26 de junho de 2009 às 10:30  

Melhor do que bike, eu diria (hehe), seria dividir carona. Infelizmente não dá para rodar tudo de bicicleta. Bom, bom, muito bom. Mas, aqui por Brasília, então, o centro. Haja estado zen. Então, sou totalmente a favor da carona solidária. Ao invés de cada família ter 5 carros para cada um dos seus integrantes, por ex, poderia estipular 1 ou 2 carros e rachar a carona. Eu mesma adoraria e falo assim, para o dia-dia, trabalho. Carro é muito bom e cômodo, mas penso que as pessoas deveriam dividir mais e não sair cada uma no seu carro. Com tanta gente a pé ou morgando nas paradas por aí. Que dizer dos metrôs superlotados também. Eu quero!!!

Ah, rapah. Parece que meu bloguito atualizou. Ouxe! Há meses e ... do nada. Fiquei feliz! hauahau

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR