BlogBlogs.Com.Br

domingo, 28 de junho de 2009

Michael Jackson! O mito é eterno!





Olá Amigos!

Esta semana,nos deparamos com uma notícia triste, a morte de Michael Jackson,sem dúvida um dos artistas que mais influenciaram a música contemporânea.Depois de Elvis Presley, na minha opinião Michael foi quem mais revolucionou e popularizou a música pop.


Um detalhe a fazer,a repercussão de sua morte,correu o mundo,milhares de artigos foram escritos para a cobertura do triste desencarne.Entendo que os 6 bilhôes de pessoas tem a sua afinidade ou não com o astro. Focar somente o que de negativo na vida desta personalidade,é olhar com medíocridade a sua carreira e a si próprio.É até difícil comentar e homenagear a sua obra,para pessoas acéfalas(risos),que teimam e caricaturizá-lo somente com a suposta pedofilia,ou a sua obcessâo por cirurgias,para modificar a sua estética.Não vou entrar no mérito,agora me digam: Todos nós somos perfeitos?Digo moralmente perfeitos?


Outro detalhe a ser chamado atenção,é a intensa atenção dada a sua obra,depois que o sujeito bate as botas, lamento não termos visto mais documentários feitos a sua pessoa,por vários cenários tanto da música e comportamental.



Agora fico imaginando,e quando Pelé morrer? Roberto Carlos? Bill Gates? Silvio Santos? Bjork?Todos deveriam ter o seu devido valor,serem estudados e revirados de ponta a cabeça e analisar a sua influências e seus benefícios para a sociedade ,pois foram homens que se tornaram o diferencial na sua época.


O rei do Pop!
A sua música permanecerá eterna,sendo sutilmente escutada e deliciada por nós todos.

Um vídeo que mostra que o rapazinho aí de chapéu,dançava muito!


Continue lendo >>

terça-feira, 23 de junho de 2009

Trânsito? Engarrafamento? Vá de bicicleta!





Eita vida congestionada essa hein? E pra variar tem o aquecimento global,que tanto agente sofre literalmente na pele,quando sentimos a nossa testa porejada de suor.Sabia que a maior parte desta poluição é oriunda dos gases como o carbono vindo do escapamento de nosso carro?

Senhoras e Senhores,lhes apresento A bicicleta! Tharan! Uma invenção prática e ainda por cima ecológica. Moras perto de seu trabalho? Ou mesmo que sair do sofá e sair desta vida sedentária? vamos pedalaaaa! Até parece que estou vendendo uma né?


ESta idéia de sair pedalando para o trabalho,virou coisa séria lá na Austrália,eles se organizam em um comboios e saem pedalando e realizando um percurso similar ao das linhas de ônibus,são os chamados bike buses, que percorrem as avenidas movimentadas e garantem que chegam muito mais rápido do que se fossem de carro.


Então, dá próxima vez que for a padaria,que fica a 2 quadras de sua casa,esqueça o carro vá de Bike!


Abraços!

Continue lendo >>

sábado, 20 de junho de 2009

Sabadão Bacana!





Olá Amigos!

Sabadão chegou! Para os baladeiros assim como eu,primeira coisa que pensamos? Festa,sair,rever amigos e romper a madruga! Certo? Certíssimo,mais hoje vamos ficar só mesmo na vontade.(risos) Vários motivos me impedem de sair,mais tento abstrair e ter como companheira "the old television" ou mesmo a nossa santa internet!

Hoje ficarei no ócio criativo,alguém já ouviu falar? Domenico De Masi,sociólogo Italiano ,que elaborou a metodologia do ócio criativo,que apóia as grandes corporações a incentivar seus funcionarios a produzirem ,em uma escala dispretensiosa,e prezando mais pelo bem estar de seu colaborador e com isso se benficiando ,com sua melhor produção. Então,Sociologia a parte,ficarei lendo,twitando,blogando e muitos filmes,quando dou por mim ,Já são 5 da matina! Aí bate o sono e já era Domingão lá pelas 14:00, é vida louca mesmo.


Aos baladeiros! Boa Festa! Aos Caseiros! Bom ócio criativo!

...Fiquem com Deus!

Paz!

Continue lendo >>

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Diploma! Ter ou não ter? Eis a questão!

Sem mais delongas. O Supremo confirma por 8 votos a 1,que não é necessário o diploma de jornalismo para trabalhar na imprensa,tema polêmico hoje,acredito que é super produtivo,este debate, que fomenta o fervilhar das idéias,este hábito é muito democrático.

Expresso a minha opinião,sei que muitos irão ficar chocados com isso,(risos),entretanto não acredito que regulamentar, torna profissão de jornalista,mais ou menos profissional,entendo que é possível sim aprender técnicas de jornalismo a divulgar bem um texto.Não que isso leve mais que um curso de 1 ano ou 2 anos.Lembrando que esta argumentação é proferida por muitos josranlistas,que estão e estiveram ,na redação de vários jornais importantes do país,e a maioria dos veículos de comunicação ,não dá muita importancia para o diploma.


Acredito,que a criatividade a proatividade, o diferencial, o carisma jornalístico, a identificação social e o empenho, e a competência irão fazer do profissional que trabalha com jornalismo,bem aceito ou não pela sociedade,sabe seria interessante que,quem julgasse ,fosse aquele que tivesse acesso a mídia.


Muitos de nós podíamos pensar assim,se não precisa de diploma ,que fechem então as faculdades de jornalismo! Então,acredito que este não é o caminho,toda forma de conhecimento é proveitosa e reformular a grade de cadeiras da faculdade de jornalismo é o caminho,aí sim disponibilzar um bom aparelhamento de muitas faculdades para ensinar jornalismo é um bom começo.Talvez mais que questionar o diploma,questionemos os caminhos que levam ao diploma. É melhor assim.




Fiquem com Deus!


Paz!

Continue lendo >>

terça-feira, 9 de junho de 2009

Hoje é dia do Porteiro!




Este Post é em homenagem ao meu porteiro Cleiton,vulgo "Cleitão". Parabéns, hoje é seu dia. Figuraça aqui no prédio,eu nunca vi um porteiro ser tão dinâmico como o "cleitão",você conversa com ele sobre tudo o que é assunto!


O Porteiro é um símbolo da cultura urbana,que exerce um cargo de muita responsabilidade, pois torna-se o guardião do condomínio. Em alguns casos até babá! hehehe...Em outro como confidente,e a maioria das vezes um bom amigo mesmo.


As vezes mal compreendido,por não deixar o seu amigo entrar ,por ele considerar um estranho,ou não deixar seu amigo de novo colocar o carro em uma garagem vazia,mais não pode! Tah certo,tem que respeitar a regra né?



Pelo menos um bom dia, serve para tirar esta figura da invisibilidade.
Você que mora em condomínio,já deu um Bom dia ou boa noite hoje para seu Porteiro? vamos lá então!?


Segue abaixo um vídeo do porteiro Zé. Muito bom!


Continue lendo >>

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Rir é o melhor Remédio! "Marido bem tratado"



Olá Amigos!


Para começar o final de semana de bom humor,uma piadinha pra relaxar os ânimos!




Uma mulher acompanha o marido ao consultório médico. Depois de ser atendido, o médico chama a esposa reservadamente e diz:

- Seu marido está com stress profundo. A situação é delicada, e
se a senhora não seguir as instruções que vou lhe passar, seu marido
certamente vai morrer.

São apenas 10 instruções que salvarão sua vida:

1) Toda manhã, prepare para ele um café reforçado;

2) Para o almoço, ofereça refeições nutritivas;

3) Para o jantar, prepare pratos especiais, tipo comida japonesa,
italiana e francesa;

4) Mantenha em casa um bom estoque de cerveja gelada ou vinho;

5) Não o atrapalhe quando ele estiver vendo futebol;

6) Pare de assistir novelas;

7) Não o aborreça com problemas do universo feminino ou familiar;

8) Deixe-o chegar no horário que desejar;

9) Nunca questione onde estava;

10) Faça sexo com ele como e quando ele quiser ou puder.....

No caminho de casa, o marido pergunta: O que foi que o médico lhe disse?
E ela respondeu:

-Ele disse que você vai morrer.





.uhsuahsuahsuAHuhsuSHUhsuHSuhsuhsushs....

Continue lendo >>

quarta-feira, 3 de junho de 2009

UM PROJETO DE LEI DESCABIDO! Leiam e votem!







Olá Amigos!

Viva a liberdade de expressão e difusão do Conhecimento! Porque eu falo isso? Não sei se vocês ouviram falar do projeto de lei,que transforma simples usuários de Internet,em criminosos da noite para o dia,em que o substitutivo do Senador Eduardo Azeredo(PSDB - MG) coloca em análise de pauta.

O Projeto de lei informa,que qualquer usuário que compartilhe informações e cole pra si sem a autorização do usuário transforma-se em um Fora da lei virtual.


A Internet! esta net nos ajuda mesmo né? Eu não imagino a minha vida sem internet, e não falo em extinção dela ,mais uma completa incapacidade de criar e multiplicar conhecimentos se este lastimável projeto for aprovado.


Parece que existe algumas teorias de conspirações rondando a parte legislativa, em não desejar que o conhecimento que tanto nos liberta das amarras e mazelas social,seja superado. Paranóia a parte(risos),vamos votar aqui para que isto der nos burros n´água.

Fiquem com Deus!


Paz!


Continue lendo >>

terça-feira, 2 de junho de 2009

Solidariedade ás vítimas do vôo 447.




Olá Amigos!

Desculpem pela ausência nos postar aqui é que estou numa letargia mesclada com uma loucura toda!

Como todos que acompanham meu blog sabem que não sou de propagar notícias negativas ao contrário,coloco as notícias positivas e que fazem-nos pensar e lutar para o mundo melhor,no que tange a defesa de liberdade de expressão,disseminação do conhecimento e elogio ás práticas ambientais e por aí segue.

Esta mensagem é de Solidariedade aos familiares da vítimas do voo 447 que desapareceu nesta noite de Domingo.

De acordo com a Air France são 228 passageiros a contar com os tripulantes.

Um elogio a lei da França para a divulgação de notícias de tragédias e acidentes que restringem a família a divulgação ou não da lista de nomes das vítimas. Pois é algo muito pessoal e cabe a respeito a família das vítimas e não de domínio nacional,até para não fomentar a cultura do falatório maldoso ás custas de pessoas fatalizadas por parte de indivíduos que fazem de suas vidas um telejornal policial que divulga sempre as más notícias.

É meu amigos temos vistos ultimamente uma sequência trágica envolvendo acidentes aéreos.Ainda assim é o transporte mais seguro! Tenho minhas dúvidas.



Fiquem com Deus!


Paz!

Continue lendo >>

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR