O que penso sobre discriminação.
É triste ver uma mentalidade discriminatória em algumas camadas da população que vem a cada dia se alimentando e propagando uma concepção medíocre e preconceituosa.
A discriminação é todo ato de segregar,evidencia-se contra o negro,o judeu,homossexual,o gordo,o magro,o alto,o baixo sobre tudo a camada mais pobre da população.
Atualmente,exemplifica-se mais claramente essa discriminação contra a etnia negra,existe um boicote aos negros pela inserção no mercado de trabalho onde empresários e pessoas que trabalham no setor de recursos humanos utiliza-se desse preconceiro para fazer acepçâo dos negros na empresa.
Devido a esse preconceito racial sentido literalmente na "pele"apenas por ser negro,alguns negros que possuem um poder aquisitivo de alguma relevância,utilizam acessórios como cordôes e anéis de ouro,exatamente pra exibir para a sociedade que eles possuem dinheiro e não podem ser discriminados.
O Problema da mulher em relação a sua discriminação seria também a dificuldade de inserção no mercado de trabalho,a mulher sendo diferente do homem,tende-se a ter algumas despesas que empresários tem que arcar que seriam licensa maternidade,baixa produtividade no trabalho devido a preocupação com os filhos entre outros.
Na sociedade exemplifica-se a discriminação e o preconceito contra o homosexual que aos poucos essa situação vai se esvaindo devido a várias correntes tolerantes na sociedade que aceita a sua orientação sexual.Devido a essa tolerancia é que os homosexuais vem aos poucos se impondo no mercado contudo com uma certa camuflagem.
A discriminação também é cometida contra portadores de doenças graves como Aids,cançer,entre outras.Pacientes aidéticos preferem se manter no anonimato devido a esse preconceito estúpido.
Eu,repudio e abomino toda e qualquer discriminação e preconceito contra qualquer indivíduo que convive em harmonia com a sociedade.
"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo
do que um preconceito."
Albert Einstein
0 comentários francos:
Postar um comentário
Respondo os comentários por aqui mesmo.
.SEja Franco e não se reprima! Opine já!