BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Graças a Deus temos a crise!




"Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo.
Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la”



A Citação acima é do físico e filósofo Albert Einstein,que suscita a questão da crise em um contexto inovador,que é percebido por aqueles indíviduos que acreditam em si mesmos,forçam uma nova circunstância e evolui como pessoa e profissional.

A Coerência da frase de Einstein se revela muito relevante,devido ao fato do ser humano ter a capacidade de se motivar através das dificuldades e com isso mudar a realidade,pois se faz necessário analisar desta forma para possamos compreender essa força motriz que o empurra para um bem maior.

A crise que falo pode ser abrangente ou subjetiva,pode ser uma crise financeira mundial ou pessoal,crise familiar,crise social,crise de identidade,crise profissional,crise emocional e por fim crise espiritual.


É neste momento que nós pensamos e refletimos sobre nós e as instituiçôes pois somos nós que fazemo-as,existe um sentimento de incoformismo,de luta,de determinação,de evolução pulsando nas veias,uma substância motivadora que nos impulsa e nos desloca.Sábias palavras do físico que fala que os indivídiuos que possuem esse sentimento e esta percepção "supera a si mesmo sem ficar “superado”.


A criatividade renasce da crise, as grandes invençôes,os grandes gênios,as grandes descobertas,as melhores estratégias se beneficiam com a crise.


Infelizmete existem pessoas que subestimam a sua própria capacidade de criatividade e superação,uma difteria que contagia em quem está perto,que culpa a crise e fatores externos em vez de se avaliar e buscar soluçôes de evoluir e se sobresair.


O que mostra-se necessário para aquele profissional estar sempre a frente da crise é tornar-se proativo é a capacidade constante e a busca do conhecimento,conhecimento é poder,concede ao indíviduo a capacidade de libertar-se e mudar a sua realidade.


“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

(João 8 : 32)


Sucesso!

Fiquem Com DEus!

4 comentários francos:

*Carol Carolina* 28 de fevereiro de 2009 21:05  

é um tanto quanto complexo falar sobre essa crise.

talvez ela nem estja perto, e nem tão longe da minha rotina...

mas estar sempre apto para o mercado e todas suas exigencias é válido.

beijos

Blog do Franco 1 de março de 2009 04:10  

Olá Carolina!


sem dúvida estar atento e utilizar o momento de crise como fator motivante para o sucesso.

grato,

beijão!

Muriel 7 de abril de 2009 14:02  

Franco... vc esta certo com suas palavras...

Crise - Megasena e DEUS
sempre vao existir...
na crise vc coloca as culpas
na megasena vc tem sonhos...
mas so vive com DEUS
encontrei esse blog atravez do orkut
abração

Blog do Franco 7 de abril de 2009 20:42  

Vlew Muriel !

..ótimas consideraçôes sobre a crise!


..Abraço!

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR