BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Graças a Deus temos a crise!




"Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo.
Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la”



A Citação acima é do físico e filósofo Albert Einstein,que suscita a questão da crise em um contexto inovador,que é percebido por aqueles indíviduos que acreditam em si mesmos,forçam uma nova circunstância e evolui como pessoa e profissional.

A Coerência da frase de Einstein se revela muito relevante,devido ao fato do ser humano ter a capacidade de se motivar através das dificuldades e com isso mudar a realidade,pois se faz necessário analisar desta forma para possamos compreender essa força motriz que o empurra para um bem maior.

A crise que falo pode ser abrangente ou subjetiva,pode ser uma crise financeira mundial ou pessoal,crise familiar,crise social,crise de identidade,crise profissional,crise emocional e por fim crise espiritual.


É neste momento que nós pensamos e refletimos sobre nós e as instituiçôes pois somos nós que fazemo-as,existe um sentimento de incoformismo,de luta,de determinação,de evolução pulsando nas veias,uma substância motivadora que nos impulsa e nos desloca.Sábias palavras do físico que fala que os indivídiuos que possuem esse sentimento e esta percepção "supera a si mesmo sem ficar “superado”.


A criatividade renasce da crise, as grandes invençôes,os grandes gênios,as grandes descobertas,as melhores estratégias se beneficiam com a crise.


Infelizmete existem pessoas que subestimam a sua própria capacidade de criatividade e superação,uma difteria que contagia em quem está perto,que culpa a crise e fatores externos em vez de se avaliar e buscar soluçôes de evoluir e se sobresair.


O que mostra-se necessário para aquele profissional estar sempre a frente da crise é tornar-se proativo é a capacidade constante e a busca do conhecimento,conhecimento é poder,concede ao indíviduo a capacidade de libertar-se e mudar a sua realidade.


“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

(João 8 : 32)


Sucesso!

Fiquem Com DEus!

Continue lendo >>

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Em Cartaz:Profeta Gentileza




Olá Amigos!

Eu não acompanho as novelas globais e nem de outros canais televisivos,opnião a parte,entretanto percebi que uma figura lendária estava presente na novela "Caminho das Índias",era ele,o profeta Gentileza,que foi apresentado na pele do ator Paulo José,gentileza estava espalhando a paz e a gentileza.

Bem,o profeta Gentileza de nome JOsé Datrino era um empresário do segmento de transporte no estado do Rio de janeiro,saiu de uma família que morava no interior de São Paulo,e foi morar no rio,depois de ter constituído sua família e ter conseguido a sua estabilidade,tomou a descisão de deixar os seu bens para seus filhos,e por alguns acontecimentos que ele interpretou como um chamado de Deus para seguir a sua missão,pegou seu cajado e foi pregar a gentileza e registrando a sua marca nos viadutos e muros de grandes metrópoles.


Muita gente admira o profeta,entretanto não segue as suas orientaçôes,que simplesmente são básicas,que nosso Senhor Jesus cristo nos deixou,parece haver a necessidade de existir uma figura mitológica a cada século para reforçar o que Jesus disse.pasmen.



O Sentimento de Amor espalhado pelo profeta quase inexiste,hoje as pessoas disseminam e espalham mais a cultura da violência de "não levar desaforo para casa",da aspereza das relações pessoais e frias pois estamos mais preocupados em levar vantagem em cima do outro do que ajudá-lo, em sentir feliz em espalhar notícias ruins do que notícia boas.




Espalhemos o Amor e a Gentileza para que tenhamos um mundo melhor!


Mais informaçôes no site:http://www.riocomgentileza.com.br/


Fiquem Com Deus!


Paz!

Continue lendo >>

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Xingar é fácil, apurar é bem mais difícil

Tudo bem, suíço é chato mesmo. Se você entra num cinema, tem de ocupar a cadeira ao lado do último que se sentou, mesmo que a sala esteja vazia. Os italianos, no meio de toda aquela confusão que os caracteriza, geraram Michelangelo, Mascagni, da Vinci, Dante, Bernini, Verdi, Rossini, Rafael. Os suíços, no meio de toda aquela ordem, conseguiram criar o relógio-cuco e alguns queijos.

Pronto: já falamos mal dos suíços. Agora entremos no caso de Paula Oliveira. Nossos meios de comunicação repetiram todos os erros do caso Escola Base; e as consequências só não foram mais graves porque o caso ocorreu fora do Brasil. As informações foram aceitas sem contestação. A imprensa não fez o mínimo indispensável (por exemplo, falar com a mãe da moça, que estaria com ela ao telefone no momento do ataque, para saber o que teria ouvido; ou entrevistar um médico sobre a possibilidade de uma pessoa consciente ser cortada sem que houvesse sequer um tremor nos riscos. Seria possível que a moça não tivesse nem contraído os músculos de dor ao ser riscada por estilete?). E, já que não havia fatos a narrar, saiu batendo nos suíços, como se lá houvesse uma caça aos estrangeiros. E, dos países europeus, a Suíça é dos menos xenófobos.

O SVP, por exemplo, é um partido detestável. É ultranacionalista, é contra a imigração, essas coisas. Mas não é neonazista. O SVP integra um governo democrático, que trata os imigrantes melhor que os espanhóis, onde os guardinhas de aeroporto maltratam os brasileiros (e provavelmente outros visitantes) e não provocam, da parte de nossas autoridades, reação tão violenta.

Um detalhe interessante é a justificativa de muitos jornalistas para chutar da medalhinha para cima: basearam-se em portais que mereceriam confiança. Se é para repetir o que publicaram "portais confiáveis", por que jornais, por que tevês, por que rádios, por que outros portais? Por que não ficar só naqueles confiáveis?

O pai agiu certo: achou que a filha tinha sido atacada e chamou a imprensa. Caberia à imprensa, diante dos fortes indícios de que tinha acontecido alguma coisa (e os indícios iniciais eram fortes), noticiar o fato, mas deixando para o leitor uma porta aberta, que demonstrasse que não se tratava de uma história sem falhas. Caberia levantar dúvidas, pensar sobre a história, procurar congruências e incongruências. E, principalmente, não caberia de forma alguma atacar outro país, considerando-o responsável por um evento que, mesmo que tivesse ocorrido, poderia ter sido fortuito.

A propósito, os jornais suíços incorreram no mesmo erro: passaram a atacar o Brasil, a dizer que aqui as notícias são inventadas, que 72% dos brasileiros não gostam de imigrantes – de onde tiraram esses números, ninguém sabe (e este colunista, neto de imigrantes do exterior, filho de imigrantes do interior, não encontrou ainda todo esse povo xenófobo que a imprensa suíça está vendo).

Besteira: transformou-se um incidente numa espécie de jogo de futebol, em que o importante é ganhar no grito, não importa quem tenha razão.


Autoria de Carlos Brickmann Colunista do observatório da imprensa.

Fonte:http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=526CIR001


Fiquem Com Deus!

Continue lendo >>

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Jesus Cristo o Autor das nossas vidas.



Saudaçôes meu Amigos!

Hoje irei contar um pouco da minha história,e sim! Este da foto sou eu, tudo começa com esta tatuagem ou o motivo porque ela está aí.

A Tradução dela literalmente é "Jesus cristo o autor da vida",então quando falamos de autor,falamos de quem fez,cujo é o proprietário de algo ou alguma coisa,quando falo que Jesus Cristo é o autor da minha vida não vem por acaso,pois tudo começou no dia 7 de agosto de 2007 as 15:30 voltava do trabalho e quando desci do ônibus atendi o meu celular,(que é um erro você atender telefone quando estiver em local público)na chamada meu primo ligando e atendi e falei com ele enquanto me dirigia á minha casa,quando fui pego de repente por dois assaltantes que estavam em uma bicicleta,exigindo o meu celular,naquele momento não acreditei que estava acontecendo comigo,"poxa vida nunca iria acreditar",infelizmente nós nunca nos damos conta disso,então ele apontava uma arma em minha direção e repetia grosseiramente que queria o telefone,foi aí que o tempo parou pra mim,tudo se tornou mais lento,estava mergulhado em um mundo de sentimentos e emoções e adrenalina,foi aí que pensei em três variáveis em milésimos de segundos,1º"a arma é de brinquedo",2º"a arma é de verdade e não tem bala"3º"a arma é de verdade,tem bala mais ele não irá atirar!",em seguida como um relâmpago em forma de impulso me viro e começo a correr,neste momento o delinqüente atira!,Não só uma vez mais três vezes!,escuto atrás de mim o barulho do disparo conseqüentemente a sua falha,o indivíduo atira três vezes,a arma falha em duas ,eis então que o único tiro que é eficaz é o que acerta meu braço direito, a princípio permaneço demasiadamente em estado de choque,correndo para direto do meu condomínio,que é logo a alguns passos,sinto queimar o tiro pensando que tinha pego de raspão,mais que nada infelizmente,a bala acerta em cheio o meu braço e a pólvora começa a queimar,quando olho para meu braço,pensei que iria desmaiar ,mais corri direto para o meu apartamento a procura de auxílio de quem tivesse lá,quando chego, meu pai está dormindo neste mesmo momento, eu o acordo dizendo de forma frenética: "Pai levei um tiro! Pai levei um tiro",meu pai pergunta se a bala ainda está lá e lhe mostro o projétil ainda que continua e queimava mais e mais.Muitas pessoas me perguntaram como era levar um tiro,que tipo de sensação tinha,se doía muito,se era uma dor suportável ou não,bem ,quando senti que tinha sido acertado, estava com muita adrenalina em meu sangue,com isso fez que amenizasse a dor, que sim era suportável.Depois fui ao hospital para ser medicado pois o braço estava doendo muito,e até pensei que tinha acontecido o pior,pensei que tinha atingido um osso ou uma artéria importante,quando recebi o raio x,o médico informa que só tinha lesionado o músculo! Graças a Deus!


Eu acredito fielmente que Jesus me deu uma nova chance naquele dia,acredito que essa situação, só foi permitida pois existe um plano de Deus para a minha vida.

Detalhadamente, analisando o fato não tinha muitas chances de estar vivo,pois a arma "falhou duas vezes!" isso foi providência Divina,era Deus desviando a bala para que não me lesionasse fatalmente e me atingisse em um local em que pudesse me recuperar.

Depois desse episódio revi uma série de conceitos egoístas e preconceituosos, que foi sendo trabalhado a cada dia e perceber que a nossa vida é um dom de Deus que temos que usá-la para um propósito bom e com mais amor,dentro dessa idéia acreditei mais nas pessoas,amei sem olhar a quem,ajudei sem querer algo em troca,por estar me sentindo muito bem ajudando de alguma forma as pessoas que estava ao meu lado.

Agradeço a Deus, pois como eu disse: ele é o autor da minha e da sua vida, e também agradeço aos meus amigos e familiares que estiveram comigo nestes momentos.

Hoje sou uma pessoa melhor, sempre tendo consciência do que Jesus fez por mim e faz por nós todos os dias quando ele coloca o sol todos os dias para nos abençoar.



Fiquem com Jesus!

Paz!

Continue lendo >>

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Pessoas com deficiência são beneficiadas com programa que possibilitam a inserção no mercado de Trabalho




A Prefeitura de São Paulo, criou o programa que prevê a participação de 529 pessoas com deficiência. Os selecionados serão contratados por dez bancos que participam da iniciativa. O projeto piloto prevê que os participantes se dividirão entre o aprimoramento educacional e o supletivo do segundo grau. Estes selecionados, que iniciam seus cursos agora, já serão contratados por dez bancos que participam da iniciativa, na função de auxiliar bancário.



Fonte:http://www.ciaboanoticia.com.br/index.php?pgc=news&c=22




Parabéns pela iniciatica conjunta da prefeitura de São Paulo e dos Bancos que possibilitam o ingresso destas pessoas no mercado de trabalho e além de tudo a melhora de sua autoestima pela oportunidade oferecida.


Medidas como essa deveriam ser copiadas e implementadas pelas demais prefeituras a nível nacional.


Fiquem Com Deus!

paz!

Continue lendo >>

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

E aew vai passar Carnaval aonde?



Então Carnaval se aproximando e a galera me pergunta:" Anderson vai passar carnaval aonde?" Perguntinha fácil de responder,mais primeiro vou contextualizar minha resposta.

Então, moro em Fortaleza,Capital do estado de ceará,criou-se uma cultura de que no carnaval a maioria das pessoas iriam para as praias da costa cearense e curtiram o carnaval "de praia",que predomina ritmos de axé e forro basicamente.Sem nenhum preconceito com estes ritmos,entretanto literalmente "não é a minha praia",resolvi este ano fazer diferente"até porque não há recursos pra isso,hehe",vou aproveitar este feriado prolongado para fazer coisas mais tranquilas e simplesmente está "numa boa".

A cidade nesta época é praticamente deserta,e tranquila,aliás somente no carnaval que fortaleza fica tranquila e calma,vou aproveitar então esta calmaria e ficar de boa!

Um dos meus melhores carnavais que passei aqui em fortaleza,seguindo este ritmo alternativo,foi dentro do North Shopping,que diga-se de passagem é um labirinto,até hoje não sei andar ali dentro,seguindo essa idéia,combinei com dois primos meu e uma menina que eu ficava que tinha desistido de passar o carnaval na praia,então decidimos assistir uns filmes e depois jogamos boliche em seguida indo comer em uma lanchonete,meu, foi uma maravilha percorrer os corredores do shopping sem aquela muvuca toda.Nos dias que se seguiram do carnaval realizei programas lights com a gata indo na casa dela,escutando um som legal e tal!



Este ano ao que tudo indica passarei em Fortaleza novamente,por isso já programei minha agenda cultural para o entretenimento carnavalesco.Um amigo disse que rola um carnaval de rua com Maracatu e afins. Um boa Dica para quem vai passar carnaval aqui na cidade do sol!


É Isso meu amigos!

Paz!

Fiquem Com Deus!

Continue lendo >>

Da boa! Remédios genéricos com desconto de até 30 %!



Em meio a crise financeira que permeia os diversos setores, uma alternativa econômica apresenta-se na indústria farmacêutica,medicamentso genéricos chegam até 30 % de desconto em relação ao similar.

O consumo é maior do que ano passado em 17%. Em geral o perfil do consumidor é de classe média e bem informado.

O medicamento genérico utilizao mesmo fármaco (principio ativo)da referência.

Então mais uma Boa notícia que merece ser publicada!

Viva a boa notícia!

paz!

Continue lendo >>

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Obra recupera a história da família de Chico Buarque


Se Chico Buarque seguisse cantando os versos de Paratodos: ?O meu pai era paulista/Meu avô, pernambucano/O meu bisavô, mineiro/Meu tataravô, baiano...? ele chegaria a José Ignácio Buarque de Macedo, um dos patriarcas da família. Na realidade, a árvore genealógica de Chico nasceu da união de José Ignácio Buarque de Macedo, um dos mais poderosos senhores de engenho do nordeste, que se casou com a ex-escrava e analfabeta Maria José Lima. A história está em Buarque - Uma Família Brasileira.



Por volta de 1790, Maria José Lima colocou a educação como prioridade na família. O historiador Sérgio Buarque de Hollanda foi seu trineto. Aurélio, Cristovam, Miúcha e Chico Buarque, seus tetranetos e Bebel Gilberto, sua pentaneta. O primo de Chico, Bartolomeu Buarque de Holanda, registrou em dois volumes a história da família que será lançada este mês pela editora Casa da Palavra.



No primeiro volume, um ensaio com 1.200 páginas, as informações são bem técnicas e procuram descobrir a origem da família Buarque. De acordo com a pesquisa, o número já chega a 10 mil descendentes. No segundo volume, em forma de romance, o autor conta toda a saga da família. Para escrever a obra, o autor disse ter levado 25 anos pesquisando 15 mil documentos. O romance, no entanto, privilegia a história de Maria José Lima que, segundo o autor, soube como poucos valorizar o estudo e a educação?. As informações são do Jornal da Tarde.



Fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,obra-recupera-a-historia-da-familia-de-chico-buarque,324705,0.htm



Vejo com entusiasmo a apresentação desta obra que resgata a história da família Buarque que tanto influenciou a história cultural e sociológica brasileira,enfatizando a história de Maria josé Lima que ex-esvrava e analfabeta soube incentivar a família Buarque aos estudos,tanto esforço valeu a pena, transformou os descendentes buarques a terem um lugar ao sol em matéria de Conhecimento.

Parabéns pela Obra!


Fiquem Com Deus!

paz!

Continue lendo >>

Recomendo:Sim Senhor!



Sinopse: A comédia "Sim Senhor" conta a história de Carl Allen (Jim Carrey), responsável pela análise de créditos em um banco. Ele sempre encontra motivos para dizer "não" a todas as pessoas que aparecem em sua mesa. Mas o problema não é só no trabalho. Allen não vai a festas nem aceita convites ou oportunidades. Depois de assistir, com um amigo, a uma palestra de auto-ajuda, ele começa a querer aproveitar tudo aquilo que perdeu e passa a dizer "sim" a tudo, sem analisar as situações.


Um belo filme que nos faz despertar para a circunstâncias que surgem na nossa vida que não aproveitamos ,talvez por não querer se arriscar ou medo de enfrentar o desconhecido,além de ser muito engraçado.

Continue lendo >>

domingo, 15 de fevereiro de 2009

O que precisamos é de mais Amor!






"...ainda que eu falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria..."
-- Paulo, Bíblia - Coríntios I,13


Boa Semana!

POsitividade sempre!

Continue lendo >>

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Foto recebe prêmio Internacional




O brasileiro Luiz Vasconcelos foi o vencedor da categoria "Notícias Gerais" do World Press Photo 2009, o maior prêmio do fotojornalismo mundial.

A foto premiada foi publicada originalmente no jornal A Crítica, de Manaus (AM), em 10 de março de 2008, e mostra uma mulher indígena enfrentando um batalhão de policiais em uma disputa por terras.

Fonte:http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/02/090213_worldpressml.shtml


Simplesmente emocionante! Parece até que é uma montagem, mais realmente é verdade.Uma Imagem surreal que desperta a nossa consciência ambiental de solidariedade com os índios amazonenses,e ao mesmo tempo nos instiga para não perdermos a esperança por um país menos desigual e totalitário socialmente.


Fiquem Com Deus!

PAZ!

Continue lendo >>

Artistas se unem contra a prostituição infantil

Uma campanha contra a exploração sexual infantil está sendo feita por três artistas de peso do carnaval baiano. Num ato de grande cidadania Margareth Menezes, Bell Marques e Durval Lélys se uniram contra um crime que muitas pessoas fazem vista grossa, principalmente em cidades com grande fluxo de turistas. No carnaval, milhares de de turistas aportam na Bahia ávidos por toda espécie de diversão e é nessa época que os artistas pedem maior vigilância. No ano passado o disque 100 registrou 1.646 violações na Bahia (417 a mais que em 2007), das quais 42% se referem unicamente à exploração sexual. Na capital, a proporção se mantém: 42,6%.

Fonte:http://www.ciaboanoticia.com.br/index.php?pgc=news&c=22&i=2519



Taí! uma bela iniciativa dos cantores do carnaval baiano que poderia muito bem ser copiado pelos cantores de todo o país,especificamente na Bahia,Fortaleza e recife,por serem capitais litorâneas e nesta época do ano serem muito cobicadas por turistas,que alguns realmente embarcam nessas cidades com o real desejo e intuito para se divirtirem tranquilamente ,entretanto existem outros que chega com intençôes puramente sexuais e depravatórias.



Parabéns aos artistas que estão nesta Campanha!

Continue lendo >>

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Agora é só notícia boa!




Então meu amigos..depois de tanto ver e ouvir e ser encharcado ao mesmo tempo entorpecido de tantas notícia ruins,terei um compromisso pessoal e coletivo só de comentar sobre fatos positivos e notícia boas.

Simplesmente não podemos ficar parado e deixar essa avalanche de notícias ruins tomarem conta da nossa vida.

Infelizmente muita gente ,mais muita gente mesmo se interessa por notícias ruins,atração pelo mórbido e pela negatividade,meu! não tenho como mais engolir tudo isso de braços cruzados,não sou o único,existe uma onda no mundo que tenta dá nova conotação aos fatos, e me insiro nessa também!


Um exemplo de como as notícias ruins são contantes no nosso cotidiano e percorrem uma velocidade monstruosa. Um amigo que que voçe não tem muito contato passa em um concurso público ou passa em um vestibular de faculdade pública,que é um feito incrível,o que acontece? voçe só irá saber até um mês depois e olhe lá! Agora vai saber que fulano terminou o namoro ou "não sei quem" bateu em "não sei quem",que no máximo no outro dia voçe já está sabendo! é lamentável.


A Harmonia e paz interior só será realmente percebida quando tivermos uma cultura positiva.

Voçes já devem ter percebido pelas últimas duas notícias que publiquei aqui no meu blog,sobre a lei que proibe o uso de sacolas plásticas e o telefonema que salvou a vida de uma criança na inglaterra.

Então daqui pra frente só Notícia boa!

VIVA AS BOAS NOTÍCIAS!

"EXTRA! EXTRA! Boas Notícias em primeira página!"

já diz o jornaleiro!



Fiquem Com Deus!

paz!

Continue lendo >>

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

telefonema salva a vida de bebÊ!




Um bebê britânico sobreviveu graças aos conhecimentos de primeiros socorros dos pais e às instruções recebidas em uma ligação telefônica.

Os pais da criança fizeram respiração boca-a-boca e conseguiram mantê-lo vivo até a chegada de uma ambulância.

O bebê, de apenas dez semanas, nascera dois meses prematuro.

Pelo telefone, uma socorrista deu instruções passo a passo para o pai, que as repassava à mãe.

A mãe da criança afirmou que as lembranças do episódio parecem confusas e que diz que teve sorte por ter feito o bebê respirar novamente - a tempo para a chegada dos paramédicos.

Depois do incidente, o menino voltou a ganhar peso e parece ter se recuperado totalmente.



Fonte:http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2009/01/090127_videobebevaleebc.shtml


Um belo exemplo de ajuda ao próximo! Um telefonema que salvou a vida,por isso que eu digo"Informação liberta e dá nova vida"

Exemplo prático disso!


Fiquem com Deus!

Paz!

Continue lendo >>

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Boa notícia ambiental!





No dia 6 de Fevereiro deste ano a Câmara Municipal aprovou e o prefeito de João Pessoa sancionou lei que obriga supermercados, mercados de pequeno porte e lojas de departamento a substituição do uso de sacolas plásticas por sacolas de papel ou sacolas plásticas biodegradáveis.
Além de João Pessoa, as Câmaras Municipais de Curitiba-PR, Londrina-PR, Maringá-PR, Porto Alegre-RS, Canoas-RS, Americana-SP, Sobral-CE e Rio de Janeiro-RJ, aprovaram leis semelhantes que impõe ao comércio a proibição do uso de sacolas plásticas.
Esta é uma importante iniciativa do Governo Municipal para diminuir o uso indiscriminado dos sacos plásticos, que não é biodegradável e pode levar mais de 500 anos para desaparecer do meio natural e representa 18% do lixo nos aterros sanitários.
Aprovada em julho de 2008, os comerciantes terão até o final deste mês para se adequarem à nova norma. Os infratores, após notificação, estarão sujeitos a multa, interdição, bem como cassação do alvará de localização e funcionamento.

Fonte:http://www.portaldomeioambiente.org.br/noticias/2009/fevereiro/06/4.asp


É muito bom perceber que medidas ecoambientais pelo melhor consumo responsável está sendo implementado.Agora abre-se uma questão é necessário ser aplicado em lei para as pessoas começem a ter um consumo responsável e socioambiental?
Acredito que por enquanto sim! pois ainda não temos uma cultura de responsabilidade social e ambiental,as pessoas continuam jogando lixo na rua e por onde passam,simplesmente não se importando com o futuro de nosso planeta.

Então parabéns aos vereadores de joão pessoa por essa atitude! Tomara que essa lei possa ser aplicada em todo o país!

Fiquem na paz de Jesus!

Continue lendo >>

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O que penso sobre discriminação.




É triste ver uma mentalidade discriminatória em algumas camadas da população que vem a cada dia se alimentando e propagando uma concepção medíocre e preconceituosa.

A discriminação é todo ato de segregar,evidencia-se contra o negro,o judeu,homossexual,o gordo,o magro,o alto,o baixo sobre tudo a camada mais pobre da população.

Atualmente,exemplifica-se mais claramente essa discriminação contra a etnia negra,existe um boicote aos negros pela inserção no mercado de trabalho onde empresários e pessoas que trabalham no setor de recursos humanos utiliza-se desse preconceiro para fazer acepçâo dos negros na empresa.

Devido a esse preconceito racial sentido literalmente na "pele"apenas por ser negro,alguns negros que possuem um poder aquisitivo de alguma relevância,utilizam acessórios como cordôes e anéis de ouro,exatamente pra exibir para a sociedade que eles possuem dinheiro e não podem ser discriminados.

O Problema da mulher em relação a sua discriminação seria também a dificuldade de inserção no mercado de trabalho,a mulher sendo diferente do homem,tende-se a ter algumas despesas que empresários tem que arcar que seriam licensa maternidade,baixa produtividade no trabalho devido a preocupação com os filhos entre outros.

Na sociedade exemplifica-se a discriminação e o preconceito contra o homosexual que aos poucos essa situação vai se esvaindo devido a várias correntes tolerantes na sociedade que aceita a sua orientação sexual.Devido a essa tolerancia é que os homosexuais vem aos poucos se impondo no mercado contudo com uma certa camuflagem.

A discriminação também é cometida contra portadores de doenças graves como Aids,cançer,entre outras.Pacientes aidéticos preferem se manter no anonimato devido a esse preconceito estúpido.

Eu,repudio e abomino toda e qualquer discriminação e preconceito contra qualquer indivíduo que convive em harmonia com a sociedade.


"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo
do que um preconceito."

Albert Einstein

Continue lendo >>

domingo, 8 de fevereiro de 2009

graças a Deus!


Obrigado Paaaiii!


Agradeço a Deus pela minha Vida!

Pelo sol!

Pelo ar!

"Brindo a Casa,brindo a vida meus amores minha família!"

O rappa!


Carpie Diem!


é nozesssss!


pAZ!

Continue lendo >>

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Einstein tinha razão....


“Minha condição humana me fascina. Conheço o limite de minha existência e ignoro por que
estou nesta terra, mas às vezes o pressinto. Pela experiência cotidiana, concreta e intuitiva, eu me
descubro vivo para alguns homens, porque o sorriso e a felicidade deles me condicionam
inteiramente, mas ainda para outros que, por acaso, descobri terem emoções semelhantes às minhas.
E cada dia, milhares de vezes, sinto minha vida — corpo e alma — integralmente tributária do
trabalho dos vivos e dos mortos. Gostaria de dar tanto quanto recebo e não paro de receber. Mas
depois experimento o sentimento satisfeito de minha solidão e quase demonstro má consciência ao
exigir ainda alguma coisa de outrem. Vejo os homens se diferenciarem pelas classes sociais e sei
que nada as justifica a não ser pela violência. Sonho ser acessível e desejável para todos uma vida
simples e natural, de corpo e de espírito.”


Trecho retirado do livro "Como vejo o Mundo" de Albert Einstein



Fikem na paz!

Continue lendo >>

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Vida Acelerada.


“Ritmo! Ritmo de festa!” Já dizia Silvio Santos! Hehehe
Entretanto o comentário que desejo compartilhar com vocês,infelizmente não se refere ao “desta festa” no qual o apresentador menciona,identifico como um ritmo pessoal que todos nós temos.Um ritmo que nos mede e nos remete as nossas tarefas cotidianas,como por exemplo:Você está guiando seu carro e o sinal fecha,tudo bem você para,no momento em que o sinal abre,se por acaso demoras alguns segundos(veja bem segundos),para colocar seu carro em movimento,o que acontece? É isso mesmo que você pensou! O carro de trás lhe oferece uma sinfonia de buzinadas atrás de você, isso quando não lhe ofende! É meu caro, vai ver que o motorista, ou a motorista, que venha dirigindo atrás de você, nem seja uma má pessoa, o que merece levar-se em consideração é o fato desta pessoa está em um ritmo diferente do seu, tudo bem, podemos também fazer algumas considerações, por exemplo, o motorista de trás pode ser que esteja realmente atrasado e com isso deseja acelerar mais ainda o trânsito caótico e confuso ou não! Simplesmente é seu o ritmo pessoal.
Vivemos em um contexto capitalista que condicionou uma cultura própria que com seus hábitos acelerados nos deixa mais rápidos e insensíveis, com isso mais vulnerável a doenças. Hoje fazemos tudo muito rápido, comemos rápido e deixamos de saborear maravilhosamente o sabor de uma comida bem preparada, andamos rápido, falamos rápido, dentre outras coisas, isso deve ao fato do nosso sistema capitalista e globalizado que em contexto conjuntural, objetiva-se ao modo de produção agilizado e com rapidez nos processos para atender o número maior de demanda, ou seja, temos somos influenciados totalmente pelo contexto.
O stress que por muitos especialistas identificam como a doença do século XXI, é causado exatamente por esse ritmo, que entre outras doenças pode sim causar um grande deterioração na saúde do indivíduo a curto e longo prazo como é o caso das pessoas hipertensas e outro males.
Não quero ter aqui um discurso anticapitalista inspirado em grandes mentores do socialismo com Karl Marx ou Che Guevara que na prática conseguiu alguns feitos, desejo repensar as nossas atitudes que tanto nos empurram para a desumanição das relações sendo cada vez mais egoístas e frias como as cidades, onde gentileza e simplicidade são artigos de luxo na atualidade.
Temos sim como viver em mundo capitalista e ser a diferença, transmitir a paz e ajudar um pouco a desacelerar esse ritmo absurdo,e frenético buscando sempre a paz interior e um nível de espiritualidade acentuada .Em sabermos e termos consciência disso ,já e um grande avanço,agora é só arregaçar as mangas e disseminarmos a idéia!
Então pessoal vamos um pouco mais devagar pois o processo é Lento.
"Maus hábitos são como uma cama confortável: fácil de se deitar nela, mas difícil de sair."
Autor desconhecido

Fiquem na paz!

Continue lendo >>

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR