BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 30 de março de 2009

De ignorante seu Lunga não tem nada!




Olá Amigos!


Quem nunca ouviu falar no seu Lunga? Ah! Aquele velho ignorante! Sei quem é! Ah mais calma aí! Eis que temos um fato que na minha opnião é confortador,Seu lunga não é e nunca foi rude e ignorante com seus clientes e as pessoas!



Piadas vinculadas a ele que tranformaram-no em uma figura nacionalmente conhecida.!"estórias" que permitiram que as pessoas disseminassem as pèrolas que o seu Lunga supostamente interpretava.


Lamentável que cordelistas inescrupulosos tranformem um homem de bom coração e gentil,em uma lenda da ignorância.Nota 0 pra voçes,isso só fez com que a nossa cultura fosse carregada de cada vez mais com essa ignorância sem sentido.Que faz com que as pessoas tornem-se cada vez mais ignorantes e rudes não respeitando o próximo,deixando a gentileza de lado.



Eis uma parte da entrevista que seu Lunga concedeu ao Jornal o povo;"Olha, eles contam aí que eu fui ao açougue. E cheguei lá e comprei uma cabeça de porco. Quando cheguei em casa a mulher disse: “Pra que é?” E eu disse: “Pra criar”. Escuta, eu nunca comprei cabeça de porco. Outros contam que eu estava arrumando as telhas e quebrei as telhas tudinho. Outro conta que eu vinha com um balde de leite, eu nunca carreguei balde de leite. Aí o cabra perguntou: “Seu Lunga, pra que é?”. E eu: “Pra lavar a calçada, e joguei o leite”. Histórias sem pé nem cabeça." e mais "
Ficam dizendo o que eu não sou, inventando histórias, isso e aquilo outro, dizendo que sou o homem mais ignorante do mundo ",então só o que prova mais uma vez que triste capítulo escreveram e com isso popularizaram a indelicadeza e intolerância.


Então espalhemos a idéia tão vinculada de forma errada de Seu Lunga,que foi injustiçado por cordelistas e alguns indivíduos da imprensa.





A entrevista completa no site do jornal opovo: http://www.opovo.com.br/opovo/paginasazuis/866386.html



Estou aliviado,graças!



Fiquem com Deus!

pAz!

7 comentários francos:

Unknown 30 de março de 2009 às 19:58  

Anderson, parabéns pelo blog, vc tem mantido bem a variedade e atualização dos assuntos.
Olha concordo com o teu ponto de vista sobre a massificação da imagem do seu Lunga como "Ignorante"... Sou paulista mas me incomodo muito com a visão que alguns amigos têm sobre o povo nordestino em Geral..
Além de visão preconceituosa de mtas pessoas, sofremos tb com um julgamento equivicado de que todo Sertanejo nordestino é um ignorante, atrasado e bruto...
Ignorante são as pessoas acham que HUMOR é debochar de alguem e da sua cultura. Enquanto houverem paulistas achando q tds os nordestinos são "BAIANOS", e os cariocas que são "PARAÍBAS", nunca teremos se quer um povo que valorize e respeite a própria cultura.

Blog do Franco 31 de março de 2009 às 04:24  

Obrigado,Gygi!

A imagem de seu Lunga que foi disseminada de forma equivocvada só fez com o preconceito e falsas opniôes sobre o nordestino se espalhassem.

Bem colocado as suas palavras sobre esse ninchos de sulistas contras nordestinos que por sua vez é contra nortistas,que arrogância regional é essa hein?

Cabe a cada um de nós para que essas idéias mau concebidas sejam extintas.

paz!

Unknown 1 de abril de 2009 às 00:55  

Mestre das vibes,

Esse texto mostra como falar mal se propaga e se multiplica mais do que falar bem, recentemente um programa de uma grande emissora de TV Aberta aos domingos fez uma reportagem com o mesmo, mas enfatizando a ignorância e uma certa espudez que "queriam que o povo pela tv visualizasse" mas a reportagem embora seja tendenciosa para mostrar um lado ignorante e rude de um brasileiro, quem viu a reportagem de mente aberta e sendo esperto verificou que se tratava de uma pessoa que sofreu muito na vida, q lutou para conquistar o q tem, q em marcas sofridas de expressão no rosto, durante perguntas que induziam a uma resposta mais rude, mostrava um senhor muito sábio e com personalidade, ah no começo dessa matéria mostrava uma certa proteção de seus familiares sobre o mesmo, pois sabiam que o SEU LUNGA poderiam sofrer com a reportagem. Mas Anderson o que mais me chamou a atenção nessa matéria foi o sorriso meio que timido mas sincero que o SEU LUNGA mostrou no fim / encerramento da matéria meio que demostrando achar graça e perda de tempo todo aquele carnaval no PRE-CONCEITO e FOFOCAS geradas sobre o mesmo, tipo ele deve ter pensado em quanto vcs estão falando coisas de mim que não são verdades mostrando que vcs não tem assunto, cultura e tal eu estou vivendo a minha vida FELIZ.

BROTHER UM GRANDE ABRAÇO, VLW PELOS TEXTOS.

Portal80 1 de abril de 2009 às 19:28  

Tadinho! Se utilizassem de um personal inspirado, ficcional, ok. Agora, tendo uma pessoa aí, vivinha.

Tá certo que escritores e poetas sempre se inspiram em alguém. Agora açoitar a pessoa assim, não dá. É cruel!

Não conheço o tal Lunga, mas já me sinto informada por isso. Tks! Outra coisa: melhor ser burro, ignorante do que se julgar um urbano sabe-tudo. De boa? Quem prejudica mais os outros, centenas, milhões? Quem tem mais acesso ou quem tá lá quieto, no seu canto?

Tenho até uma aversão ao conhecimento. No sentido de enlouquecer algumas mentes e com isso a pessoa se achar melhor, etc. Faz o favor! Para mim, conhecimento é pra dividir, trocar, somar e não a pessoa se fechar e ficar usando palavrinhas difíceis como vemos em tantos livros por aí.

Mas, infelizmente, isso acontece e MUITO. Que dizer dos nossos juízes, políticos, acadêmicos ...

BLOG DO JUAZEIRO 1 de abril de 2009 às 20:59  

Olá Franco!!

Vi seu comentário no Blog do Juazeiro acerca do nosso querido Lunga. Faço minhas as suas palavras.

Em tempo. É mais fácil falar sobre algo ou alguém estando perto. Moro em Juazeiro do Norte e garanto: Lunga não é um homem áspero ou "ignorante" como dizem. Ele apenas caiu no anedatório popular.

O que ele na verdade nao gosta é de pergunta cretina ou pouco inteligente(para não dizer burra mesmo). Ele recebeu bem a equipe do Jornal O Povo e isso é uma prova da minha afirmação. Os repórteres foram fazer uma reportagem séria sobre uma personalidade e o texto ficou agradabilíssimo.

Outros vão no intuito de provocá-lo. Não no intuito de entrevistá-lo, mas na verdade de ter a confirmação se ele é de fato o que dizem.

Obrigado pela visita em nosso blog e respeitoso abraço.

Beto Fernandes
Editor do Blog do Juazeiro

Blog do Franco 2 de abril de 2009 às 01:16  

...é meu caro Danilo,pra dicernir as informaçôes coretas nesta avalanche do conhecimento que encontramos hoje é preciso que tenhamos um pouco mais de senso crítico e investigativo..

Blog do Franco 2 de abril de 2009 às 01:19  

..oLÁ sIMONE(Portal 80)...

.."melhor ser burro, ignorante do que se julgar um urbano sabe-tudo."

..boa boa!... ótimas palavras sobre o assunto...Conhecimento dividido é muito melhor ...contribue e alimenta. beijus...

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR