BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 23 de março de 2009

Medida importante para a Educação.




Repitam os políticos

O aluno de escola pública é vítima do professor que não ensina direito que, por sua vez, é vítima dos governantes que não levam a educação a sério --a solução mais justa e eficiente, portanto, é repetir não os alunos, mas os políticos. Punir os políticos é a essência de uma das propostas sociais mais ousadas no país, batizada de Lei de Responsabilidade Educacional.

Apoiada por entidades como Unesco, Unicef, Todos pela Educação, além de representantes de secretários estaduais e municipais da Educação, a proposta visa punir governantes que não atinjam as metas fixadas para o ensino público --é algo que se assemelha à Lei da Responsabilidade Fiscal. Recebi a informação de que o Ministério da Educação vai apresentar, ainda neste semestre, um projeto de responsabilidade educacional para ser encaminhado ao Congresso.

Podem apostar, que se essa lei sair do papel, os prefeitos e governadores vão ter de prestar mais atenção no que acontece na sala de aula, onde o aluno é a grande
vítima.

Autor:Gilberto Dimenstein

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/gilbertodimenstein/ult508u504695.shtml




Comentário:Seria democrático e importante a aplicação deste projeto pois teríamos uma atenção redobrada a Educação ,já que de livre e espontânea vontade muitos políticos não fazem(salvo algumas exceçôes),então por medida de lei seriam obrigados a prestar contas com mais rigor ao investimento no setor da Educação,que diga-se de passagem necessita e muito de investimentos, a ter uma educação de qualidade.


Fiquem Com Deus!

Paz!

2 comentários francos:

Portal80 27 de março de 2009 às 01:20  

E o povo, ó! Agora esse dinheiro aí pra ajuda, é de todos. Embora seja destinado à parcelas mais pobres. Sempre é a classe média que banca! Ou seja, alguém paga a conta que é caríssima com tanto imposto.

O pró no Brasil é sempre a questão da má gestão. Tem dinheiro, tem fundo mas a coisa se perde no meio do caminho. E, não falo propriamente de Brasília não. Pois corrupção, desvio há em muito interiorzão aí do país, onde falta fiscalização, punição mais ainda e verdadeiros coronéis que dominam a região. Sempre vi, sempre há denúncias de prefeituras e assembléias legislativas por aí.

É .. o poder sobe a cabeça e como a verba é pública: é de todos e ao mesmo tempo de ninguém .... Que nem quebrar orelhão, etc. É do estado, do governo .. ele que se dane! Agora, a conta é de todos, do cidadão brasileiro que acorda cedo e passa grande parte da vida se matando de trabalhar.

E, dá-lhe sonegação fiscal no Brasil também!!

Blog do Franco 27 de março de 2009 às 10:22  

..E tOME IRONIA ... HAHAHAhahahHA...


É Preciso que o poder executivo,preste contas e ande sobre a cartilha do "bom político",eu acredito que a saída para o Desenvolvimento é a EDUCAÇÃO!


...

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR