BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 12 de março de 2009

Dia Internacional do Dj!






Olá! Amigos!


Nesta semana especificamente dia 9 de março foi dia Internacional do Dj. Disc jokey ou dee jay,como é melhor conhecido.


Os Djs tiveram uma importante participação para a consolidação do rock,como não disponibilzavam de equipamentos eletrônicos e softwares que permitiam as mixagens,os djs eram chamados de disc jokeys,operavam em uma estação de rádio e simplesmente colocavam as músicas para tocar,nesta fase,as músicas de Elvis presley ficaram consagradas,pelo fato dos djs(disc jockeys),terem massificado suas músicas.




Atualmente com o advento da tecnologia,anda mais fácil a vida dos Dj´s.

Muitos citam os Dj´s de grandes Xamâs,pois em algumas vertentes da música eletrônica,como o psy trance, conseguem apresentar para o público grandes obras(sets),que nos induzem a um conceito de meditação e transe dentro de um contexto musical.




Enfim A figura do Dj é um dos frutos da criatividade e tecnologia.A História da música foi profundamente influenciada pelo advento do Dj e suas mixagens.



Temos aqui algumas "regras de etiqueta",para quando voce for a uma balada que tenha um Dj.

-Incentive o profissional que você está curtindo com sinais, sorrisos e braços pra cima. Mostre do que gostou e do que não gostou, jamais fique indiferente;
- Preste atenção na música durante a balada, não só na mulherada e no bar;
- Deixe para conversar com o DJ só depois que tiver acabado o set. Mixar é uma arte complexa, e erros normalmente não são perdoados, por isso, toda a concentração é necessária nessa hora;
-Se estiver próximo, pergunte se ele quer beber alguma coisa e compre pra ele =)
-NÃO grite “acelera” nem faça movimento de “sobe” com a mãozinha. Acredite, isso é muito irritante;
- NÃO peça um hit de dois anos atrás que todo mundo já está careca de ouvir;
- NÃO pergunte se ele pode tocar algo “mais animado”;
- NÃO peça para ele anunciar no microfone que uma chave de carro foi perdida;
- NÃO fale com ele quando ele estiver com cara de compenetrado, fone no ouvido e mão - equipamento. Ele está MIXANDO!




"Viva a Música,pois a vida sem música, seria um erro"

Friedrich Nietzshe




Fiquem Com Deus!


Paz!

2 comentários francos:

Portal80 13 de março de 2009 às 16:27  

Opaaa!! Gostei do ruivinho ainda, mandou bem. ;p

Ah, sim, o lance das rádios muito legal vc mencionar. Pq, infelizmente, a coisa toda anda meio muito banalizada. Ou seja, so pra tocar nas festinhas, galera cult/alternativa, dinheirama, pegar gatinhas .. tsc tsc tsc Só a moçadinha descolada de sempre!

Acho que como pesquisador de música, sim, este cara pode fazer mais, muito mais. Pena que muito deles sequer saibam deste compromisso. Enfim, fica um repeteco de tudo que já está por aí, ao invés, de experimentar, divulgar coisas novas também. ;(

E, no quesito transe, eu acredito muito também, viu? Já fui em algumas raves, há um par de séculos quase, e .. nosssaa .. (não bebo, nem fumo) mas acontecia de eu cair, por vezes. Entro em transe muito fácil, então. E isso de ver o dia amanhecendo tb, tomar café da manhã. Saudades! Pra te dizer a verdade a coisa era tão forte que eu chegava a ficar uns 3 dias de cama, depois.

E, este agora é profissão, né? Mas os moderninhos de plantão todos aí, discotecando, abalando geeeral. Novamente, que pena!!!

Nietzsche sempre e, gostei das regrinhas. hehe

Bão fds!!

Blog do Franco 14 de março de 2009 às 01:13  

..oppAAA!

...a questão do rádio infelizmente muita gente não fala,quando se fala em DJs,os caras marcaram época em geraçôes anteriores!


..no quesito transe,quando mencionei que os Djs hoje são os Xamâs contemporâneos é porqu e muitos com suas mixagens,conseguem transmitir uma seuência de bits e kpbs da música que o ser humano sabendo interpretá-las ,vai além,entra no chamado transe,mUITO bom... e voçe tem uma mente boa para se deixar levar por essa vibe né? =D


..pS o RUIVINHO LÁ É O dJ eSKIMO..muito bom...


..OUTRA ..AS REGRINHAS TIREI DE UM SITE CHAMADO ..PSIcodelia.org


.vibe boaaa! =D

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR