BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 30 de março de 2009

De ignorante seu Lunga não tem nada!




Olá Amigos!


Quem nunca ouviu falar no seu Lunga? Ah! Aquele velho ignorante! Sei quem é! Ah mais calma aí! Eis que temos um fato que na minha opnião é confortador,Seu lunga não é e nunca foi rude e ignorante com seus clientes e as pessoas!



Piadas vinculadas a ele que tranformaram-no em uma figura nacionalmente conhecida.!"estórias" que permitiram que as pessoas disseminassem as pèrolas que o seu Lunga supostamente interpretava.


Lamentável que cordelistas inescrupulosos tranformem um homem de bom coração e gentil,em uma lenda da ignorância.Nota 0 pra voçes,isso só fez com que a nossa cultura fosse carregada de cada vez mais com essa ignorância sem sentido.Que faz com que as pessoas tornem-se cada vez mais ignorantes e rudes não respeitando o próximo,deixando a gentileza de lado.



Eis uma parte da entrevista que seu Lunga concedeu ao Jornal o povo;"Olha, eles contam aí que eu fui ao açougue. E cheguei lá e comprei uma cabeça de porco. Quando cheguei em casa a mulher disse: “Pra que é?” E eu disse: “Pra criar”. Escuta, eu nunca comprei cabeça de porco. Outros contam que eu estava arrumando as telhas e quebrei as telhas tudinho. Outro conta que eu vinha com um balde de leite, eu nunca carreguei balde de leite. Aí o cabra perguntou: “Seu Lunga, pra que é?”. E eu: “Pra lavar a calçada, e joguei o leite”. Histórias sem pé nem cabeça." e mais "
Ficam dizendo o que eu não sou, inventando histórias, isso e aquilo outro, dizendo que sou o homem mais ignorante do mundo ",então só o que prova mais uma vez que triste capítulo escreveram e com isso popularizaram a indelicadeza e intolerância.


Então espalhemos a idéia tão vinculada de forma errada de Seu Lunga,que foi injustiçado por cordelistas e alguns indivíduos da imprensa.





A entrevista completa no site do jornal opovo: http://www.opovo.com.br/opovo/paginasazuis/866386.html



Estou aliviado,graças!



Fiquem com Deus!

pAz!

Continue lendo >>

A hora do planeta superou expectativas!




Uma boa notícia,a nós idealistas de plantão! Como diz uma amiga minha(risos),a hora do planeta superou expectativas em todo o mundo,conforme dados coletados pela WWF,a ong que organizou o evento.

Em todo o mundo,os principais monumentos e símbolos da globalização,tiveram suas luzes apagadas por 1 hora,desde o paternon,em Atenas passando pela torre Eiffel e o nosso Cristo Redentor aderiram a causa.

O objetivo inicial da campanha era que mil cidades e um total de 1 bilhâo de pessoas aderissem,mais pelo que foi constatado, foram muito mais,só de cidades registradas foram 3929, junto com mais de 1 bilhâo de pessoas.




A ong WWF,transmitirá os resultados da campanha na próxima conferência mundial sobre o clima em Compenhague na Dinamarca no final do ano.




Eis que surge um sinal de que nem tudo está perdido.




mais informaçôes:http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2009/03/29/participacao-na-hora-do-planeta-superou-expectativas-diz-wwf-755050934.asp

e http://noticias.terra.com.br/interna/0,,OI3666340-EI188,00-Hora+do+planeta+teve+grande+adesao+mundial+diz+WWF.html



Fiquem com Deus!


Paz!

Continue lendo >>

Jornalismo parcial e ainda por cima sensacionalista!

Um homem passeia tranqüilamente por um parque em Nova York quando de repente vê um Pittbull raivoso a ponto de atacar a uma aterrorizada menininha de 7 anos.

Os curiosos olham de longe, mas - mortos de medo - não fazem nada.

O homem não titubeia e se lança sobre o cachorro, toma-lhe a garganta e o mata. Um policial que viu o ocorrido se aproxima, maravilhado, dizendo-lhe:
-O senhor é um herói. Amanhã todos poderão ler na primeira página dos jornais: "Valente nova-iorquino salva a vida de uma menininha".

O homem responde:
-Obrigado, mas eu não sou de Nova York.

-Bom, diz o policial, então dirão: "Valente americano salva a vida de uma menininha".

-Mas é que eu não sou americano, insiste o homem.
-Bom isso é o de menos. De onde é o senhor?
-Sou árabe - responde o valente.

No dia seguinte os jornais publicam:

"TERRORISTA ÁRABE MASSACRA DE MANEIRA SELVAGEM UM CACHORRO AMERICANO DE PURA RAÇA, EM PLENA LUZ DO DIA E EM FRENTE DE UMA MENININHA DE 7 ANOS QUE CHORAVA ATERRORIZADA."



Comentário: Eita protecionismo jornalístico americano,incrível como os fatos são mudados com valores e preconceitos!



Fonte:http://evaldolima.blogspot.com/2009/03/objetividade-jornalistica.html


Fiquem com Deus!


pAZ!

Continue lendo >>

sexta-feira, 27 de março de 2009

Hoje é dia do circo!





Olá! Amigos!



Hoje é o dia Nacional do Circo! Legal né? Então,esta data é em homenagem ao palhaço brasileiro Piolin que nasceu nesta data no ano de 1897. Aos que assistiram as sua apresentações que Piolin se destacava com sua enorme criatividade cômica e sua habilidade com ginasta e equilibrista.



Digamos que o carro chefe do circo seria o palhaço com sua peças jocosas e performances hilárias. Mais outras figuras aparecem como destaque ,como os equilibristas,mágicos e malabaristas! Que tanto nos facina com suas habilidade quechegam a desafiar a lei da gravidade e emocionar os mais sérios!

"Alô criançada, o Bozo chegou!"

Uma homenagem também ao nosso saudoso palhaço bozo.

Falando mais da figura do palhaço,existe um projeto chamado "Palhaço de hospital" comandado pelo palhaço "Kaki" que realiza atuaçôes nos hospitais trazendo alegria para pacientes em estado de saúde crítico.Existem vários estudos e comprovaçôs cintíficas que a alegria trazida para os pacientes ,reduz e muito a dor e em alguns casos possibilita a cura de doenças.



Parabéns ao projeto,e seu criado o palhaço kaki. Mais informaçôes em seu site:http://www.kakiclown.com/kaki_hospital.html




A seguir um vídeo de abertura do programa do palhaço Bozo. EnjoY


Fiquem Com Deus!


Paz!



Continue lendo >>

quinta-feira, 26 de março de 2009

Viva o Teatro! =D




Olá Amigos!



Amanhâ dia 27 de março é o dia internacional do teatro e nacionalmente do Circo.O Teatro tem a capacidade lúdica de perscrutar os nossos sonhos e fantasias sendo um agente fantasioso da realidade.

Existem muitas teses sobre a origem do Teatro,mais aquela que mais me convence é que surgiu em tempos imemoriais,que um indivíduo perto de uma fogueira a fez com que sua sombra assomar-se em desenhos e imitações,criou arremedos divinos e diabólicos e fez com que as pessoas percebessem um mundo imaginário a sua volta.

Atualmente o Teatro é percebido como uma ferramenta cultural importante,tendo efeito de aprendizado na fase infantil e evolutiva na fase adulta.



O Teatro nos faz pensar,rir,emocionar e brincar com nossas fantasias e internas nos remete a capacidade de viajar a um mundo imaginário.



Parabéns ao teatro que persiste mesmo com a Globalização e tecnologia,que poderi am artificializá-lo,mais sobrevive mesmo com uma descrença e desinteresse de muitos,resiste e evolui e nos satisfaz com toda sua Magia.


Uma pesquisa publicada na revista "A SEmana Isto é Dinheiro",publicou dados sobre a atuação do brasileiro nos meios culturais e não foi nada boa.=/
Eis os Dados:

23% nunca leram um livro
39% nunca foram ao cinema
62% nunca foram ao teatro
59% nunca foram a um show musical
52% nunca estiveram numa biblioteca fora da escola

Lamentável ,existe todo um desinteresse sobre a cultura no país,vamos torçer para que essa realidade mude. POsitividade sempre!


Apologia ao Teatro já! Viva o lúdico! Viva a fantasia!


Assistam a esse vídeo,que é hilário e percebam a capacidade que o teatro tem de influenciar a nossa imaginação. =D





The Other Clown - video powered by Metacafe





"O homem que não tem imaginação não tem asas."
-- Muhammad Ali


Fiquem com Deus!

Paz!

Continue lendo >>

quarta-feira, 25 de março de 2009

Participe voçe também da hora do planeta.



Olá Amigos!


SErá neste sábado,dia 28 de março que o Brasil pela primeira vez, da sua terceira edição do evento,participará da causa de escala mundial.Organizada pela WWF,a manifestação simbólica de apagar as luzes da sala durante 30 minutos das 20:30 ás 21:30 terá um efeito siginificativo para chamar atenção do mundo para a questão do aquecimento global.

No Brasil existe uma preoucupação peculiar,sobre a questão do desmatamento queimadas,formas preoucupantes de maiores índices de emissão de efeito estufa.

Conforme dados do WWF, o Brasil é o quarto país no ranking mundial de emissão de gases do efeito estufa. O desmatamento é o principal motivo, representando 75% do total de emissão do gás carbônico (CO2), principal causador do aquecimento global.


Para participar mais ativamente do evento é fácil basta entrar no site:www.horadoplaneta.org.br. e colocar seus dados.


É um feito para causa ambiental e para nossa própria sobrevivência que faz-se relevante que fiquemos atento a esta causa ,o que hoje pode ser superficial em um futuro próximo pode se tornar insuportável.


Participe voçe também! Na minha casa eu vou apagar e vc vai?


"Nunca sabemos o valor da água até que a fonte esteja seca."
-- Thomas Fuller, Gnomologia, 1732



Fiquem com Deus!

paz!

Continue lendo >>

segunda-feira, 23 de março de 2009

Medida importante para a Educação.




Repitam os políticos

O aluno de escola pública é vítima do professor que não ensina direito que, por sua vez, é vítima dos governantes que não levam a educação a sério --a solução mais justa e eficiente, portanto, é repetir não os alunos, mas os políticos. Punir os políticos é a essência de uma das propostas sociais mais ousadas no país, batizada de Lei de Responsabilidade Educacional.

Apoiada por entidades como Unesco, Unicef, Todos pela Educação, além de representantes de secretários estaduais e municipais da Educação, a proposta visa punir governantes que não atinjam as metas fixadas para o ensino público --é algo que se assemelha à Lei da Responsabilidade Fiscal. Recebi a informação de que o Ministério da Educação vai apresentar, ainda neste semestre, um projeto de responsabilidade educacional para ser encaminhado ao Congresso.

Podem apostar, que se essa lei sair do papel, os prefeitos e governadores vão ter de prestar mais atenção no que acontece na sala de aula, onde o aluno é a grande
vítima.

Autor:Gilberto Dimenstein

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/gilbertodimenstein/ult508u504695.shtml




Comentário:Seria democrático e importante a aplicação deste projeto pois teríamos uma atenção redobrada a Educação ,já que de livre e espontânea vontade muitos políticos não fazem(salvo algumas exceçôes),então por medida de lei seriam obrigados a prestar contas com mais rigor ao investimento no setor da Educação,que diga-se de passagem necessita e muito de investimentos, a ter uma educação de qualidade.


Fiquem Com Deus!

Paz!

Continue lendo >>

domingo, 22 de março de 2009

Temos o carro mais barato do mundo!




Olá Amigos!

A montadora indiana Tata Motors colocará à venda, a partir desta segunda-feira, o Nano Car, considerado o carro mais barato do mundo.

O Nano Car custará 100.000 rúpias ou US$ 1.979 e, segundo a fabricante, terá como público alvo cidadãos pobres dos países em desenvolvimento que não têm condições de se locomover sobre quatro rodas.

O automóvel mede três metros de comprimento, possui quatro portas e cinco lugares, mas não conta com acessórios hoje comuns em muitos modelos, como ar-condicionado, rádio, air-bag, janela eletrônica e direção hidráulica.



Fonte:http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090322_nanocarvenda.shtml




Então,para provar que é possível sim fabricar um carro popular e que seja acessível aos demais,isso só prova a usurpação de algumas montadoras em beneficiar-se do sonho de indivíduos que moram em países em desenvolvimento(como aqui noBrasil),em possuir uma carro como sonho inatingível. Hoje carro é mais necessidade do que ostentação e luxo.

Uma Boa alternativa da montadora em meio a esta famosa crise.

Fiquem Com Deus!


Paz!

Continue lendo >>

Os Simpsons e a Filosofia





Olá Amigos!


Graças a Deus volto a escrever em meu blog,uma espécie de letargia literária apossou-se de mim !Putz! já saiu! (risos)



Vamos lá! pra começar a semana vou falar dos Simpsons,um desenho que sem dúvida muita gente já ouviu falar.

Estive por algumas vezes a assistir ao desenho esta semana e resolvi postar aaqui algumas observaçôes.


Primeiro que é um ótimo desenho no sentido filosófico.Filosófico? como assim? é meu amigos, o criador do desenho o filósofo Matt Groening,cria seu desenho e mostra a sociedade americana as suas contradiçôes e comportamentos.



A explicação de tanto sucesso da sárie que passa nos Estados Unidos já há muitas temporadas que passa no horário nobre da fox com episódios inéditos,evidencia-se com um humor inteligente e de entretenimento,não só para as crianças,mais principalmente para adultos.


Para começar o patriarca da família HOmer J. Simpson,é um perfeito cidadâo norte americano que alimenta-se de fastfood e bebe de forma excessiva cerveja se preoucupando apenas com a manutenção de sua vida sedentária,acreditando sempre que por ser americano tem o direito de dominar e conquistar o mundo.



Então da próxima vez que for assistir Os Simpsons,perceba este outro olhar ao analisar o comportamento dos personagens.


Um boa dica para que quer enteder mais sobre a série e de quebra aprender mais sobre filosofia ,aí vai a dica o livro ;Os Simpsons e a Filosofia.




Muito bem,



Fiquem Com Deus!

PaZ!

Continue lendo >>

sábado, 14 de março de 2009

É preciso Ler para Crer!





O projeto Ler para Crer vai realizar oficinas itinerantes em municípios cearenses para sensibilizar moradores a implantarem bibliotecas comunitárias. Mais que reunir livros e periódicos num espaço com estantes e mesas, o modelo a ser construído deve refletir as demandas, histórias, memórias e manifestações sociais e culturais dos habitantes de cada lugar. A primeira oficina acontece dias 14 e 15 de março em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Depois em Itaitinga (28 e 29 de março) e Redenção (24 e 25 de abril). A iniciativa é do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal do Ceará, em parceria com Governo Federal - Ministério da Cultura e Ministério da Educação - e prefeituras dos municípios. O patrocínio é da Petrobras.

A experiência surgiu de uma idéia do Prof. Tadeu Feitosa, chefe do Departamento de Ciências da Informação: a criação da Biblioteca Comunitária do Benfica, sediada na Área II do Centro de Humanidades no Campus do Benfica da UFC. Transformado em projeto de extensão, o Ler pra Crer, sob a coordenação da Profª. Lídia Eugênia Cavalcante, do Departamento de Ciências da Informação, começou ali e passou a realizar caravanas de professores e estudantes bolsistas e voluntários a municípios cearenses. Em dezembro passado, o projeto venceu o Edital Proext, do Minc, e agora as atividades se reforçam nos três municípios citados.


Para o Prof. Tadeu Feitosa, também coordenador geral da Biblioteca Comunitária do Benfica, o projeto difere do conceito de “bibliotecas públicas de plantão” que arbitram sobre as demandas da população. “Não é ir lá no município e, arbitrariamente, implantar uma biblioteca. Queremos formar pessoas que discutam o conceito de biblioteca. São as pessoas de Aquiraz que irão construí-lo com o cheiro de Aquiraz.”, comenta.

Longe da idéia de um depósito de livros, o projeto propõe uma biblioteca comunitária onde “todas as vozes, imagens, gestos, sotaques e dicções possam ser encontradas e trabalhadas”. Segundo ele, esse espaço de convivência “gestado e gerido pela comunidade” pode ser um celeiro de arquivo cine-video-gráfico, onde caibam além do álbuns de família e expressões da memória em curso – discursos orais de moradores antigos, manifestações culturais.


Mais Informações: Prof. Tadeu Feitosa, Departamento de Ciências da Informação da UFC - (fone: 3366 7696), Lídia Eugênia Cavalcante, Coordenadora do Projeto Ler para Crer - (fone: 85 3366 7706)



Fonte:http://www.boanoticia.org.br/noticias-naintegra.php?id=Bn2+4B9SI6TUWTZLIex8PVpEH0V9O3BuCzLUjgQ/Jxo=



Parabéns a iniciativa dos professores acima citados,que incentivam acima de tudo a Educação como agente tranfrmador da sociedade.Implementam um conceito de biblioteca diferente ,na qual os moradores terâo que geril-la e compreender a responsabilidade que é a disseminação do conhecimento.


Seria Interessante que mais idéias como essa fossem aplicadas em outros locais!


Fiquem Com Deus!

Paz =D

Continue lendo >>

quinta-feira, 12 de março de 2009

Dia Internacional do Dj!






Olá! Amigos!


Nesta semana especificamente dia 9 de março foi dia Internacional do Dj. Disc jokey ou dee jay,como é melhor conhecido.


Os Djs tiveram uma importante participação para a consolidação do rock,como não disponibilzavam de equipamentos eletrônicos e softwares que permitiam as mixagens,os djs eram chamados de disc jokeys,operavam em uma estação de rádio e simplesmente colocavam as músicas para tocar,nesta fase,as músicas de Elvis presley ficaram consagradas,pelo fato dos djs(disc jockeys),terem massificado suas músicas.




Atualmente com o advento da tecnologia,anda mais fácil a vida dos Dj´s.

Muitos citam os Dj´s de grandes Xamâs,pois em algumas vertentes da música eletrônica,como o psy trance, conseguem apresentar para o público grandes obras(sets),que nos induzem a um conceito de meditação e transe dentro de um contexto musical.




Enfim A figura do Dj é um dos frutos da criatividade e tecnologia.A História da música foi profundamente influenciada pelo advento do Dj e suas mixagens.



Temos aqui algumas "regras de etiqueta",para quando voce for a uma balada que tenha um Dj.

-Incentive o profissional que você está curtindo com sinais, sorrisos e braços pra cima. Mostre do que gostou e do que não gostou, jamais fique indiferente;
- Preste atenção na música durante a balada, não só na mulherada e no bar;
- Deixe para conversar com o DJ só depois que tiver acabado o set. Mixar é uma arte complexa, e erros normalmente não são perdoados, por isso, toda a concentração é necessária nessa hora;
-Se estiver próximo, pergunte se ele quer beber alguma coisa e compre pra ele =)
-NÃO grite “acelera” nem faça movimento de “sobe” com a mãozinha. Acredite, isso é muito irritante;
- NÃO peça um hit de dois anos atrás que todo mundo já está careca de ouvir;
- NÃO pergunte se ele pode tocar algo “mais animado”;
- NÃO peça para ele anunciar no microfone que uma chave de carro foi perdida;
- NÃO fale com ele quando ele estiver com cara de compenetrado, fone no ouvido e mão - equipamento. Ele está MIXANDO!




"Viva a Música,pois a vida sem música, seria um erro"

Friedrich Nietzshe




Fiquem Com Deus!


Paz!

Continue lendo >>

terça-feira, 10 de março de 2009

Ronaldo fênix em ação!




Olá leitores!



Neste Domingo 8 de março,além do dia das mulheres o que vale ser comentado é atuação magnífica de Ronaldo.

Ronaldo tem um carisma,fora de série,até quem torçe pra outro time aplaude o cara,é impressionante!



Ronaldo é um exemplo de luta,determinação que as vezes vacila e como vacila hein?(risos),mais tem algo no cara que agente ve,parece realmente que o cara é iluminado,a semelhança com o brasileiro, é no enfrentar os desafios do dia a dia,tudo bem não falo de poder aquisitivo,se o cara é rico ou não,Ronaldo tem seus próprios desafios,por exemplo supera as expectativas que muitos não depositam mais no cara,dizendo que não "vinga mais",não emplaca que sua carreira acabou,hehe,axo graça disso.




Fazia um tempo que não assistia um jogo,mais fiz questão de assistir este jogo,para torçer mesmo pelo cara,Ronaldo pega na bola,agente fica na expectativa dele fazer um drible legal e emplacar em um gol.


Enfim,Ronaldo é sinônimo de superação e carisma,que conquista a todos.Então vamos torçer para que ele volte e nos surpreenda mais e mais!



Aqui embaixo temo um vídeo de Ronaldo em seu melhores momentos! Enjoy!





Fiquem Com Deus!

paz =D

Continue lendo >>

domingo, 8 de março de 2009

8 de março! Dia Da mulher!






Parabénssss! Vocês mulheres!



Data muito importante a ser lembrada todo ano,digna sim de muita homenagem!


Como mencionei no post anterior,ao longo do tempo a mulher teve que se sujeitar em ser apenas procriadora,"uma fábrica de ter filhos",percebemos que esta situação vem mudando,e como está!



A mulher de hoje é mais independente do que as nossas avós e nossas mâes,rompe com a tradição e até mesmo com valores ultrapassados,em busca da sua realização emocional,financeira,social e familiar,enfim não submete-se a homens com visão "machista" e reducionista que percebe a mulher como apenas a dona de casa,que satisfaz os seus desejos simples e complexos.Parabéns a esta mulher que com seu jeito meigo e carinhoso conquista a cada dia o mundo e humaniza as relaçôes.



Não por acaso,Maria Bonita, esposa do lendário Lampiâo,nasceu em 8 de março de 1909 e faria se estivesse viva 100 anos.Maria Bonita foi um exemplo de mulher naquela época que não existia mulher entre os cangaceiros,percebe que ela rompe com estes valores,a vanguarda de Maria Bonita humaniza o grupo de lampiâo que em alguns tempos tinha em sua bagagem mortes violentas e até estupros.



Assim Como Maria Bonita,desejamos a mulher de hoje a humanizaçâo do mundo e a consequente melhora nas relaÇôes pessoais tanto fragilizada pelo egoísmo e materialismo.



Fiquem com Deus!


Paz!


Foto:Luana Galvâo.

Continue lendo >>

sábado, 7 de março de 2009

Festa das Mulheres!




Então!



Hoje e amanha ,postarei aqui comentários sobre as mulheres,(ah! as mulheres sem elas, nós homens não viveríamos literalmente! Risos),já que amanha dia 8 de março é o dia internacional da mulher.

Agora as mulheres estão com moral hein? Dia internacional,quer dizer no mundo todo!.´É sim! por exemplo: algumas datas como o dia dos namorados,que na europa e Estados unidos é chamado de "valentine´s Day",é comemorado em fevereiro e não em junho como é o caso aqui no Brasil.


Vejo como muito apreço este dia,tão comentado e badalado,(com razão),tanto que ao longo da história as mulheres foram execradas e humilhades e sujeitas e reclusas somente a condição de procriadora de filhos.

As vezes sujeita a tradição mitológica e profana.

Por exemplo na idade antiga, em um povoado babilônico a mulher antes de casar para receber a bençâo da Deusa da fertilidade e o amor,tinha que transar com muitos dos homens que chegavam no recinto ,o homem oferecia um pagamento simbólico,normalmente uma moeda nem tanto significativa,e a mulher tinha que aceitar esta condição para receber a benção divina.




Acompanho a evolução feminina através da história ,com ressalvas,parabenizo com muito louvor ascensão feminina na escala política ,empresarial e social,ocupando cargos que antes era exclusivamente masculinos,somente constatando que a mulher de sexo frágil não tem nada.Ressalva,com um certo temor que as mulheres possam dominar o mundo!(risos),que o que mais provavelmente aconteça!




"Desde que uma mulher tenha brilho nos olhos, nenhum homem irá reparar se ela tem rugas em volta deles".

-- Dolores Del Rio





Parabéns Mulheres!


Fiquem com Deus!

Paz!

Continue lendo >>

sexta-feira, 6 de março de 2009

100 anos de Patativa!








Ele é considerado um dos maiores poetas populares do País. Antônio Gonçalves da Silva nasceu no dia cinco de março de 1909 na Serra de Santana, no município de Assaré, sul do Ceará, onde faleceu aos 93 anos, em 8 de julho de 2002. Como todo sertanejo, começou a trabalhar cedo na enxada, mesmo depois de ter perdido um olho aos quatro anos de idade. Aprendeu a fazer versos e com oito anos, trocou uma ovelha do pai por uma viola. Em pouco tempo, a fama de menino violeiro se espalhou. Naquela época, os poetas populares eram chamados de ‘patativas’, Antônio era apenas um deles. Para ser melhor identificado, adotou o nome de sua cidade. Em 1956, escreveu o primeiro livro de poesias “Inspiração Nordestina”, retratando aspectos culturais do homem da região. Não teve estudo, mas fazia arte criativa inteligente e por isso até hoje ainda é lembrado e comentado.



Fonte:http://www.boanoticia.org.br/noticias-naintegra.php?id=CN9hegenJdln57daFUX3SHcyJJ0fqEV0VVRhPKuZqfg=




Patativa ontem faria 100 anos se estivesse vivo e nos faz remeter a mais singela idéia que por mais que tenhamos um nível de conhecimento acentuado,temos que aprender com os figuras populares, o conhecimento de senso comum que as vezes com muita arte são apresentados para nós,como foi o caso de patativa do Passaré.


Cito a figura de patativa com uma referência a preservação da cultura regional que forma a nossa identidade,que é tanto ameaçada por influencias artificiais e externas.


Fiquem com Deus!


Paz!

Continue lendo >>

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR