BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 13 de julho de 2009

E Vamo que Vamo,que hoje é dia do Rock!





O que Elvis Presley,Bob Dylan,Beatles,Beavis and Butthead,Nirvana,Chico Science,Eu e Renato Russo,tem em comum? Todos esses Senhores ajudaram a formar o Rock! Eu? é sutilmente mais sim!(risos),ah e os Raimundos também...

E dizem que o Rock morreu,Raul Seixas disse isso,o cara falou que em 1959 o rock já era,depois de 60 tudo foi coisa industrial ,para vender discos e só. E se escafedeu-se? Humm vejamos...


Vamos pensar um pouco!


Afinal o que é Rock? Definição comum, com suas variaçôes e influências e subvertentes ,aqui,então , na minha modesta opinião,Rock é muito mais que ritmos e influências,Rock é atitude!É emoção!É incoformismo!


Eu uso All Star então sou Rockeiro! Uh ruh! Humm axo que não! Saudosos tempos em que eu começei a gostar de ouvir rock,de cara gostei,depois veio as madeixas, a barba,fiquei parecendo o marcelo do los hermanos,depois dizem que é o jim morrison? hehe,então uma fase em minha vida passou,esta fase estética,mais a atitude permanece,lógico que aprimorada e evoluida,uma das coisas que pensava na época era ser um Astro do Rock! Depois de ter me desiludido em ser jogador de futebol ou piloto de avião da Fab! hehehe...Então Hoje digo que Rock não morreu,desculpa aí Raul,mais ressurge com novas caras e expressôes diferentes.



O que dizer de Elvis presley,com suas músicas dançantes e postura glamourosa?, e Chico Science que revolucionou a cena rock de Recife?,e Legião Urbana com seus muitos fâs,que teimam em subsistir até hoje.Detonautas,na pessoa de Tico Santa Cruz com sua postura crítica evolutiva para o Rock Nacional!?

Woodstock que levou 500 mil pessoas ao evento,o que dizer desta mensagem que Hendrix deixou aos 30 mil espectadores de uma segunda feira em Woodstock,quando tocou o hino nacional americano,com rajada e sons de tiros e bombas,criticando abertamente a guerra do Vietnan!


Este Woodstock celebra 40 anos de existência,não é ao acaso que este ano o dia mundial do Rock,tem um significado especial.


Listinha aqui para aquecer seu dia!

Tia anastácia-Fora de Controle


U2 Beatiful day

Legião Urbana-Geração Coca Cola

Pearl Jam-Do the Evolution-perfeita!

Detonautas-O Inferno são os outros


LInkin Park- A place for My head



Enjoy!

ps-O Dia mundial do Rock foi criado em 1985 para ajudar as crianças pobres de Etiópia!


Siga-me no Twiter!

2 comentários francos:

Portal80 17 de julho de 2009 00:56  

E este garoto sabe se divulgar!!! hehe Mas, é verdade. Fases, tendências, mas o bom e velho rock continua, seja lá como for, transmutando-se em novos ritmos, influenciando novos sons.

Eu sou suspeita para falar em Elvis. Então... Raulzito tb. Ai ai ... Embora não ouça muito a fase dele com o Paulo Coelho. Mas, posso dizer que minha vida, meu olhar mudou após Elvis, após Raul, após Beatles .... E acho que a música além de unir pessoas, tb traz uma bagagem muito bacana de troca, de conhecimento, de tanta energia boa... Nem sei explicar, vc tá lá e já está vivendo. rs

Gosto mto da abertura do Woodstock com aquela versão de Joe Cocker para os Beatles. Assim, como tb acho de arrepiar ouvir os gritos de Janis Joplin. Ah, sim. Tb sou apaixonada por Ramones.

Mas, realmente em uma sociedade capitalista não podiamos esperar o contrário, né? Tudo vira moeda, capital. Assim tb o é com a música. Com toda sua gama de produtos derivados. E, consuma. Consuma-se! Ideologia tb é consumismo. Acho que querer mudar isso ou inventar a roda só indo para o mato, talvez. Mas, looonge dos centros urbanos. Com clubbers de shopping. Onda cara! Mas, que dizer do country, por ex? Portanto, acho que os mais "naturais", talvez, fossem os punks. Mas, não tomar banho, encarar feio todo mundo, fuck the system, sei não ...rs É quase um estilo hyppie mais urbano.

Ainda assim, o q vale é a mistura. A gororoba que dá este TCHAN na música. Algo pra mim soa divino. Poder criar, recriar, ousar, viajar sem sair do lugar. Imagine!!!

Blog do Franco 17 de julho de 2009 02:26  

"Algo pra mim soa divino. Poder criar, recriar, ousar, viajar sem sair do lugar. Imagine!!!"


Disse Tudo Portal 80! Esse é seu nome agora! hehe...


Hippies de Boutique? é O capitalismo se apropria de tudo,ou será o contrário as ideologias se apropriam dele? BeM Está mais para o contrário.


Viva O rock!

Transmutação! Reformulação! A idéiaaa!

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR