BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 28 de julho de 2009

Eu escrevo,tu escreves,nós escrevemos errado.

Até que ponto escrever errado é aceitável? Você escreve "assim" ou “axim”? “pra vc” ou “pa oc” ?

Literatura extensa na internet sobre o assunto quase 2 milhões de registros,pasmem mesmo!Então parece haver uma intransigência dos intelectuais,professores,moralistas e jornalistas e metidos a jornalistas assim como eu.(risos).Tem até mesmo quem defenda escrever errado na internet para fazer sucesso em um blog/site!

Bem, então vamos ao debate e juro que não vai ser chato.Existem três formas de escrever na internet:1ª simplificação de palavras(também=tbm;você=vc;teclar=tc),2ª mudança intencional das palavras(assim=axim,para você=pa oc,)3ª escrevendo errado em tempos de “to nem aí”(aceito=aseito;agenda=ajenda).
A 1ª forma simplificada é compreensiva,pois assim como a fala tornou-se resumida ao longo do tempo ,a escrita até entende-se que tome este caminho.A 2ª forma meio “emo”(risos),quando vejo esta forma em MSN,fico com alergia,e é muito chato,convenhamos.3ª forma,e tempos de inclusão de digital,é normal que pessoas que até então não tinham muito contato com um livro,terem contato com um pc,mais não justifica,buscar a forma correta na internet é um atalho para saber escrever bem e consequentemente falar bem. Dúvidas consultem o dicionário.


Convenhamos a língua portuguesa é uma das mais difíceis, com suas inúmeras regras,(no colégio odiava os pretéritos perfeitos e mais que perfeitos),conceder educação e dicionários para as pessoas que não tem acesso a leitura é um bom começo e não ficar xingando todo mundo dizendo”Maldita inclusão digital”.Aproximar o diálogo sobre,é coerente e democratiza a coisa. Agora basta querer também Né?


Consulte o professor Pasquale no Twitter! É isso!





Ps-Atenção quando você for fazer sua próxima tatoo,o resultado pode permanecer para para sempre!

0 comentários francos:

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR