BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 21 de julho de 2009

Mega sena e o Sonho Brasileiro.




Esta semana a mega sena está acumulada em 45 milhões!Passei em frente auma lotérica e fiquei sonhando acordado com o prémio.Já pensou como é tentador,você imaginar ganhar na mega sena? Aí começam as especulações,O que você faria? hummm.."Ah eu compraria isso e isso e mais isso.",sem dúvidas mexe com nossos sonhos e desejos.

Agora porque o sonho de tornar-se um milionário,mexe tanto conosco?

Cultura material?(um dos fatores),somos criados e ensinados a estudar,depois trabalhar e possuir uma estabilidade financeira para comprar uma casa confortável na cidade ,outra na praia ,um sítio que você vai visitar só nas féerias e por aí vai.Talvez você deva estar se perguntando,mais qual o problema?,então caro leitor,nenhum problema em absorver bens para sua vida,o problema está quando você faz disso a sua obsessão e entrar no mérito da competição humana,a todo custo e qualquer preço.

Status?(Outro dos) Ah!A Cultura do status está intimamente ligada a cultura da competição e inveja,mais a inveja,é meus caros,infelizmente nas cidades onde o nível cultural não é lá tão significativo assim,o sujeito só é admirado e invejado ,aquele que possuir riqueza! Yes! Onde fica o caráter? Sua personalidade?
Você está na balada e o cara chega,"olha só está usando uma camisa da Colcci ,então você é o cara!" ..ou cara pálida qual o problema? hahaha.. desta eu ri...

Um professor meu,soltou uma de suas pérolas,quando disse;"Quem disser que dinheiro não é importante,é porque é liso" hehe,até esqueci o nome do estimado professor,mais dinheiro é importante sim,fazer dele uma obsessão é um caminho tortuoso e perigoso e inescrupuloso.

Galera,recebi a um tempo um e-mail de um suposto advogado dizendo que a mega sena era uma fraude,esclareço para vocês que este texto é uma farsa. Vejam aqui.Realmente vivemos em um contexto do "jeitinho brasileiro", e nos sentimos inclinados a acreditar nesta inveracidade.Engraçado,não li e nem ouvi notícias falando desta fraude,a não ser daquele deputado lá que ganhou muitas vezes. Bem polémicas a parte digo que não seja fraude.


Boa Sorte aos sonhadores!


"É melhor ser rico de espírito ,do que em bens materiais"

Asceta Indiano


Agora pergunta para este cara,se ele não ganhou na mega sena neste dia!?



2 comentários francos:

Lu Maria 22 de julho de 2009 às 14:29  

Dinheiro... desde que não tire a paz e seja "limpo", será sempre bem-vindo! Vem pra cá, bb! Vem! Rsrs.
Axé!
LU MARIA

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR