BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A maravilha e a desgraça de viver no século XXI.




Você viveria sem celular?E o que dizer da televisão? Da própria internet? Você trocaria uma vida no caos urbano para morar em um estilo quase hippie na praia?
O nosso tema de hoje é: A maravilha e desgraça de viver no século XXI! Eita quase o globo repórter! (risos)
Tivemos a maravilha de presenciar a descoberta da penicilina,pessoas não morrem mais de tuberculose,os carros são modernos e não poluem tanto como antes,a chegada do homem a lua(este tema é um debate),os Shoppings abrem aos fins de semana,a maravilha da internet,a invenção do avião e o teste de infidelidade do João Kleber.

Tivemos a desgraça de presenciar a invenção da maldita da bomba atômica,o genocídio de milhares de judeus na guerra,milhares de mortos nas duas guerras mundiais,o surgimento da Aids,o egocentrismo e intolerância humana.Infelizmente muitas das invenções que utilizamos hoje em dia,como a Internet,surgiu na guerra.

Então,está melhor ou pior? Depende.

Se você não consegue viver sem a Internet assim como eu, ainda existe uma salvação!

Acredito que o problema está nos excessos da utilização dos ditos adventos,dificilmente as pessoas tem um ritmo de vida saudável,ninguém faz mais uma caminhada,vai de bicicleta para o trabalho,(lógico se for perto),muita gente não sabe nem ao menos o que é um sistema imunológico,você vai ao shopping e o que você vê lá? Elevadores, escadas rolantes,vai ao banheiro e não precisa mais enxugar as mãos no papel toalha,o que acontece? Thchanraam!Um secador para as mãos!Daqui a pouco quando você for fazer o número 2,vem um mecanismo e te limpa(não se é que já inventaram).Por exemplo o celular,ninguém precisa passar várias horas falando, para se comunicar,infelizmente se você atender o telefone quando estiver caminhando na rua,está dando sopa para um gatuno vir e roubá-lo de você,aconteceu comigo,ou só para dizer que tem celular,acredite muitos ainda pensam assim,sério é incrível,você está lá no restaurante comendo tranquilamente e o celular do cara ao lado toca,até aí tudo bem,mais o cara não fala um simples “Alô” ele fala uma baita de um “Alôôôôuuu”,a parte mais engraçada é essa,o cara não satisfeito em incomodar a todos,ele anda por todo o restaurante falando alto e coçando a barriga.
Já ouviram falar da Síndrome da vibração fantasma? Com certa frequência sentimos o celular vibrar no bolso da calça ou dentro da bolsa e quando olhamos no visor, percebemos que não era nada. Eu acho que tenho essa.(risos)

Quando assistia aos Jetsons,lá pelos meus 12 anos,pensava que nos anos 2003,poderíamos ter carro que voasse,vida em outro planeta,robôs convivendo conosco para lá e para cá,tele transporte, já pensou?



Acredito que a humanidade está caminhando para uma modernização,jamais vista e temos sim o privilégio de presenciar os adventos,conciliando com uma vida simples,e por que não morar em um barco? Exagero? Não!Apenas uma opção de vida como outra qualquer,conciliar estas duas facetas;modernidade e simplicidade,urbano e praia,stress e calmaria é uma boa pitada para sua vida ficar interessante.Pois tudo que é demais torna-se enjoativo,já pensou você viver para sempre na praia?,só vendo coqueiros e aquela maravilha que Deus fez?(o mar),agora direto não tinha muito saco,iria acabar ficar stressado de tanta calma,ou então confinar-se para sempre em prédios urbanos,respirando ar hipermega poluído,tendo que conviver com a intolerância do trânsito,? Chato né?

Ps-Tomara que o exame da próstata evolua também! Ushaushushushs......

2 comentários francos:

jackweb 24 de julho de 2009 às 18:33  

Acredite eu vivo sem celular a 3 anos, isso parece coisa de outro mundo.
Acho que o celular tira a privacidade você tem que estar disponível 24horas, pouco importa o que você está fazendo, o celular pode interronper, amigos dizem que é só deixar desligado , mas se é pra deixar assim não preciso ter.
Lógico que eu não tenho porque trabalho em casa e estou sempre na frente do computador.
A maioria das pessoas que entro em contato me encontra por msn e Skype
Estou livre da síndrome da vibração fantasma hehehhe

Abraço

Anônimo,  24 de julho de 2009 às 18:52  

Noossa Jack!

Sem celular a 3 anos? relamnte bem diferente,mais tbm não é o fim do mundo né?




Tenho celular mais tbm não gosto muto de usar,mais tem alguma ocasiôes que é preciso.

Abrahh!

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR