BlogBlogs.Com.Br

sábado, 4 de julho de 2009

Hoje é Dia do operador de telemarketing!





"Lê lê lê ohh, lê le lê lê le lê oh",quem trabalha ou já trabalhou em callcenters já ouviu esta música sendo cantada,quando o supervisor solicita que trabalhemos no feriado.No feriado? É galera tem disso mesmo! Lógico o cara chega na primeira semana e se ele recusa a trabalhar no sábado ou domingo ,ihh, tá na lista negra do supervisor.

Acredito que a título de experiência e aprendizado é bastante significativo e expressivo as habilidades que o colaborador tem como retorno.E Lógico,quem quer aprender né?


Entendo que a profissão,ainda continua mal vista por alguns,já ouvi sugestôes e críticas de várias pessoas,umas informando que o trabalho é mecanizado,ou não possuirem a educação e delicadeza necessária para atender bem (sem generalizar),entender também que por trás da linha existe uma pessoa que tem sentimentos e emoçôes como você,é uma compreensão interessante.



O mercado de Call centers é um dos que mais emprega,existem mais de 1 milhão de pessoas empregadas.Mais ainda necessita de muitos avanços nesta área,operadores mais treinados e qualificados ,supervisores da mesma forma,infra-estrutura adequada, e boas relaçôes interpessoais. Sorriso na Voz,uma coisa bacana que aprendi quando exercia a função,simpatia e capacidade de ter empatia e interesse em ajudar são fundamentais a um bom atendimento.

Salve Operadores! Homenagem do Blog do Franco a vocês!


Abaixo um vídeo da Série Os Normais,onde Vani no seu primeiro dia de trabalho em telemarketing,faz algumas besteirinhas.

Abraços!

3 comentários francos:

Dri 7 de julho de 2009 às 08:50  

Olá Franco, td bem?
Eu atuo na área de treinamento para operadores de telemarketing e não tinha idéia do trabalho desses profissionais até entrar nesse segmento. Realmente todos os operadores merecem os parabéns, pois não é fácil lidar com pessoas de diferentes perfis todos os dias, ter que convencer o cliente da importância de se adquirir um produto e muitas vezes até ouvir coisas desagradáveis.
Não é uma profissão fácil, precisa ter muita garra, disposição, gostar muito de pessoas e principalmente do que faz.
Em relação ao vídeo, já conhecia e acho o máximo. Também tem um vídeo muito bom de um episódio de "O Sistema" com o Selton Melo, para encontrar é fácil, só entrar no youtube e digitar "telemarketing o sistema"....Selton Melo...sem comentários né...
Bjs
Dri (www.espacovidaequilibrio.blogspot.com)

Lu Maria 9 de julho de 2009 às 19:57  

Tenho várias amigas que trabalham com isso. Todas me dizem o quão estressante e cansativo é! Parabéns à essa brava gente!

Anônimo,  12 de março de 2010 às 09:30  

estou começando agora,ja estou até com medo,até porque os outros comentarios que ja vi,hum!Sao de arrepiar os cabelos.parabéns para quem realmente trabalha porque gosta,.bjao Aynslie

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR