BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Agosto,sexta-feira 13,superstição,Hoje é dia do Azar.




"Menino não passa debaixo da escada! Dá Azar!" Confesso que quando escutei isso pela primeira vez,tomei um baita susto,e fiquei com um certo temor em relação ao assunto.

Atualmente quando passo por baixo de uma escada,imagino estas concepções supersticiosas que inundaram minha mente infantil,com sua apreensões e temores.

O certo é que acharam um dia para homenagear o dia “maldito”,até pela proximidade do dia do folclore,que é no dia 22 de agosto,para simbolizar este dia tão evitado.Bem é conveniente inserir o dia do azar no mês do agosto né ?
Dizem as más línguas que o mês de Agosto é o mês do desgosto,casamentos se rolarem neste mês ,está fadado ao fracasso,nada dá certo neste mês.

Os gatos pretos,pobres gatinhos,dá uma azar danado se cruzar com um,ontem mesmo eu vi um,já repararam que muitos enxotam o bichano para longe? Esta cultura do gato preto veio da idade média ,pois pensavam que os gatos pretos eram as bruxas transformadas.

Não acredito em superstição ,azar ou estas coisas do gênero,as vezes colocamos culpa em uma circunstância do destino para justificar nossos erros. Mais muita gente possui uma espécie de superstição sutil e inofensiva.Aquela camisa preferida,para uma ocasião especial ou um vestido encantador para momentos marcantes. E por aí vai.


Momento nostalgia supersticiosa: Oh bela infância, fase de deslumbramentos e ilusões,aprendi que um cílio se porventura fosse encontrado solto no rosto,você teria que fazer aquela brincadeirinha supersticiosa de colocar o cílio em um dedo polegar e com seu amigo,candidato a sorte,disputassem dedo a dedo a desejada sorte,e quem no final daquela pressão,falando “Minha-minha-minha-minha”,colocava o pêlo da sorte na palma da mão e contando sequencialmente os dias da semana,se o cílio não estivesse mais na sai mão na quarta-feira ,por exemplo ,é neste dia que você terá uma surpresa positiva.



Esta era a minha pequena e singela superstição. E Você qual a sua? Acredita ou não em azar?
Fonte:Que dia e hoje.
Ah hoje também é dia dos canhotos
Dia do Economistas e dos Encarcerados.



OpA! Ainda bem que hoje não é sexta feira 13 e sim quinta feira,mais e eu com isso?






Mais esse aqui tem haver sim. Eita.

6 comentários francos:

Liciane 13 de agosto de 2009 10:03  

hahahahaha só percebi agora que hoje é quinta!!!!
Mas eu não dou bola pra isso.
Agora, gatos, eu não gosto! De nenhuma cor, muito menos pretos.
Eu não gosto quando eles miam olhando bem nos nossos olhos, parece que querem nos hipnotizar kkkkkkkkkkkkkkkk
e quando levantam as costas! ui que nojo! kkkkkkkkkkkk
eu não gosto!!! e eles são tão moles kkkkk me dá uma sensação bem ruim. tadinhos! mas fazer o que né, não gosto.
Se eu puder evitar um gato preto de cruzar na minha frente, eu evito.
Lei de Murphy. (essa essa eu acredito)

Bjss e ótima quinta feira 13!!!!!!!

Juliano Sanches 13 de agosto de 2009 10:11  

Com muita franqueza, seu post ficou muito louco! Gostei muito das ilustrações. Teve um certo tom de humor para assuntos que, de modo geral, são tratados com uma visão dramática pela grande mídia e pelo imaginário popular.

Paz profunda.

Dani 13 de agosto de 2009 11:50  

Essa superstição do cílio eu já tive, rs mas era um pouco diferente,pois a sorte era no mesmo dia rsrsrsrs.
Já te adicionei no Twiter
;)
Abraços

Blog do Franco 13 de agosto de 2009 13:54  

Liciane coitados dos bichanos, hehe,eu tbm não gosto de gatos, não pela superstição,mais pela moleza deles mesmo,prefiro cachorros. órima quinta-feira para vc tbm beijokas!

Blog do Franco 13 de agosto de 2009 13:58  

p/Juliano.


Boa observação cara.Sempre acrescento um pouco de humor, em meu Artigos. Alivia mais.

Abrahh

Blog do Franco 13 de agosto de 2009 14:01  

p/ Dani

Essa do cílio, é uma comédia. oh louco meu!


vlew agemnte se ve se twitter da vida. beijokas!

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR