BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Quero um estágio para chamar de meu.#Diadoestagiário.




Homenagem quase que póstuma,pois ontem foi o dia do estagiário sabia? É existe até uma campanha por aqui,estagiário também é gente.

Ainda lembro de meu primeiro estágio,mundo novo,antes dependia de uns trocados que minha avó me dava ,agora não garotão,eu posso até comprar um bracelete de prata,se liga!(Grande coisa) E ia lá todo posista e faceiro pelo shopping,pois trabalhava lá,no setor de auditoria.Estágio esse que me colocou como consumidor economicamente ativo,tinha saído do ostracismo financeiro e finalmente ressurjo indo abraçar de vez a cadeia produtiva.

Até então este estágio,tranqüilo nada de estigma, de escraviário,fazer café para lá e varrer o chão para cá. Gracias!
No segundo estágio ,negociação em cobrança,depois de um ano como estagiário, me efetivaram ,mais depois de 1 ano?

Meus caros! Acredito que o sonho, não, digamos o OBJETIVO a médio prazo é ser efetivado,tirar a carteira de trabalho da poeira e colocar um carimbão nela,já pensou ?Chega à casa todo orgulhoso com sua 1ª cesta básica da vida? Virando homem hein rapaz?


O certo é que incorporar a carapuça de escraviário,letárgico,preguiçoso e negligente é um atalho para as chicotadas profissionais em seu expediente."Mais Franco, os chefes não exploram os estagiários?" Isso meu caro Watson! A idéia é você fazer um trabalho espetacular e conceder um tempo para eles te efetivaram ,digamos que no máximo 1 ano, não te valorizaram neste tempo?,Amigo,começa a procurar outro. Lógico se você estiver só para pagar a facu,como em muitos casos de nós estudantes,tenha cautela ao mudar de emprego.

Estou insatisfeito no trabalho o que fazer?

Mais porque os estagiários são chamados de escraviários? Em muitos casos,realmente existe uma exploração por parte do gestor, até pela economia no gasto de um estagiário e um funcionário efetivo.




Um aviso aos navegantes, a lei do estágio está em vigor desde julho passado a lei de nº 11.788 em seu artigo 13 que determina:
-Previsão de trinta dias de recesso para o estagiário;
-Determinação do número máximo de estagiários em relação ao quadro de pessoal da empresa concedente, que pode chegar a 20%, caso haja mais de vinte e cinco empregados. Essa disposição não se aplica aos estágios de nível superior e de nível médio profissional.

Olha as coisas melhorando aí,no mais é trabalhar para ser efetivado e agora volte ao trabalho.

Por falar em estágio alguém teria um para mim? To afim oh, depois de desistir de ser neo-hippie e trabalhar na barraca freedom em canoa quebrada, ou não.




Quem sabe essa é a minha próxima casa.

3 comentários francos:

Fabin 19 de agosto de 2009 às 15:14  

É Franco, eu tive a idéia de colocar as comemorações diárias, esses dias. Então eu vi que você também faz o mesmo rs Bom fiquei meio desanimado, pela sua criatividade para falar do mesmo assunto. Mas não desistirei, ainda falarei com a mesma qualidade.
Agora, comentando sobre a postagem. Depois de quase 2 anos sendo estagiário no Banco do Brasil, saí e fui assinar minha carteira de trabalho. Quando era estagiário não existiam esses benefícios. Conclusão: ganho menos, e sou suporte técnico do Velox. Quero voltar a ser estagiário!!! :P

Blog do Franco 20 de agosto de 2009 às 05:11  

Me sinto lisongeadopelo seu comentário.

Sinto-me um pouco realizado pela construção de meu blog.


Boa sorte na vida profissional.Abrahh

Portal80 26 de agosto de 2009 às 22:59  

Eita eita ....rs Tem q ler tudo? Brincadeirinha. Mas, não podia deixar de comentar neste post-it aqui.

Meu sumiço deve-se exatamente ao estágio que assumi a quase 1 mês em uma ONG. Mesmo sendo formada, retomei a graduação de 2 anos já que a pós estava tudo muito jogado, vendo o mesmo, mas não menos corrido (a bem da verdade).

Portanto fiquei mto feliz com a oportunidade e de ter tido meu dia. Enfim, eu existo, me encaixo em algo neste planetinha. ho ho ho Nunca encarei estágio como estágio, passatempo e sim trabalho, aprendizado, então ... Quanto aos trotes, brincadeirinhas, bullying? Sempre rola, mas sinceramente para recém formados ( até 3 anos) a coisa não é lá muito diferente não. Não é de se estranhar que sejam chamados de estagiários tb.

Ah, onde estou já me pediram: sorvete de pistache qdo receber meu primeiro 'salário' (R$ 300). Proporam tb um pacto de sangue para assinatura do contrato, mas .... hauahua Como faz tempo que não tomo sorvete, vou ver no que dá. Agora, realmente o money mal dá pra pagar 2 contas, incluindo aí C&A. Assim, salvem os freelas!!! Kd???

E, detalhe, a secretária não faz café. Fico lá tomando água o dia todo. Me pergunto se eu talvez .... Mas, não queria abrir essa guarda não. Tb não acho que eu faça o melhor café. hauahau

Já ser efetivado não acredito mto, não. Realmente estágio serve mais como mão-de-obra barata, rodízio. Eu mesma não sei nem qdo irei aposentar (lá pelos 80/90 anos) já que só paguei uma vez o INSS. Mas é sempre bom aprender, trocar e sentir-se útil tb. Estou feliz, embora cansada das novas decisões adotadas.

E como vc falou: com isso virar, talvez, um consumidor economicamente ativo. rs Afinal, trabalha-se pra isso: retroalimentar a economia, lazer pago, etc.

Abração ...

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR