BlogBlogs.Com.Br

domingo, 23 de agosto de 2009

O consumidor mais informado de todos.




Quem nunca teve uma dor de cabeça com produtos que deram defeito?

O comportamento do consumidor teve uma evolução no quesito informação,a geração coca-cola,formou clientes mais bem informados e exigentes,hoje a história de vender preto para defunto está,um tanto obsoleta.


Propagandas de Marketing,impulsionam e influenciam de forma quase que histérica a consumirmos hoje, agora, imediatamente,ditando comportamentos e uma nova cultura.Parabéns aos publicitários.

Agora cabe ao consumidor ,adquirir o produto que melhor lhe convenha e satisfaça as suas necessidades.Depois que adquiriu o produto,acaba por aí? Não senhor!Produto deu defeito com um mês da data de compra? Troca meu filho é seu direito. Ou pega seu dinheiro de volta é lei. Está no Direito de defesa de consumidor.


Image Hosted by ImageShack.us



A empresa fez “corpo mole” para trocar? Tratou-o com indiferença, cadê o pós venda? Então faça propaganda contra ,influencie outras pessoas a não comprarem ,acredite, esta propaganda boca-a-boca FUNCIONA sim.

Estava eu assistindo o jornal da glogo,e vi William Wack falando que os consumidores estão com uma nova tática em relação a dar o troco nas empresas que fornecem o produto com defeito.Eles filmam o funcionamento defeituoso do produto,ou em até em casos extremos,filmam a própria morte do produto,ou seja quebram mesmo, em um acesso de raiva e insatisfação.

Vejam o vídeo,e no caso do Sr Osvaldo Yadnak,que comprou um colchão,que prometeram a ele um sono dos deuses, olha o que aconteceu!




Reparem que no caso do Sr Osvaldo o vendedor ameaçou dar um soco no cliente! Meu! Onde nós estamos no velho oeste? Terra sem lei? Quem merecia um soco,sem fazer uma apologia a violência,era o vendedor inescrupuloso.

Consumidor,utiize-se de armas mais poderosas,que a do velho oeste.Sabe qual é? A INFORMAÇÃO.

Critique,Reclame,opine,reivindique,exiga.Afinal é você quem PAGA.

Orgãos que exercem a defesa do consumidor.
*Procon
*Idec

Boa semana.

6 comentários francos:

Liciane 24 de agosto de 2009 14:30  

Muito bom o post!!
Pena que as pessoas são tão desinformadas, acabam perdendo grandes chances de recuperar o produto ou o dinheiro.
Não consegui ver o vídeo :( já tentei 2 vezes...
Um dia desses vi um vendedor que pegou a cliente pelo pescoço... kkkk
Ela estava enlouquecida... Devia ter suas razões né!!

Beijosssss e ótima semana pra vc!!

Blog do Franco 24 de agosto de 2009 19:57  

Olá! Liciane!

é isso,Quanto mais informados ficamos,mais protegidos e esperto estamos.

vou te mandar o link do vídeo.

beijão! ótima semana!

Liciane 25 de agosto de 2009 13:37  

Franco

Consegui ver o vídeo pelo link que vc me enviou!!
Obrigada!!

Tadinhos dos consumidores... não sabem mais como agir...

Se todo mundo fosse correto, ninguém se incomodava.

Beijoss

Portal80 26 de agosto de 2009 22:44  

Mas, tú escreve, heim rapaz!!!! rs
Posts aumentando .... Gostei do menu lá em cima. Ai ai ... INVEJA! kkk

Aliás, que seria vender preto pra defundo? hauahau E, a img do plenarinho no alto nada malz. ;p

Boa matéria! E que aposentado mais enxuto, heim? hehe Agora estava aqui pensando .... E se houvesse uma revolta contra os eletrônicos, eletrodomésticos e virassemos todos hippies? Sinceramente pensei no h voltando as origens, embora não precise ser exatamente à base de velas.

Danilo 26 de agosto de 2009 23:21  

Anderson, mestre das vibes

acessei seu blog para me atualizar uhashuhahus... muito massa as noticias...

abraxxx

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR