BlogBlogs.Com.Br

domingo, 9 de agosto de 2009

Hoje é Dia Internacional dos Povos Indígenas do Mundo.





A comunidade internacional celebra no dia 9 de agosto o Dia Internacional dos Povos Indígenas do Mundo. Este dia é uma oportunidade para sensibilizar a todos com as culturas dos povos indígenas e com sua grande diversidade.

É também uma ocasião para redobrar esforços com vistas a abordar questões tais como a exclusão, a discriminação e a pobreza, que fazem parte da realidade cotidiana de muitos desses povos.

Em 1994, a Assembleia Geral da ONU decidiu que no dia 9 de agosto de cada ano, durante o Decênio Internacional dos Povos Indígenas, fosse celebrado o Dia Internacional dos Povos Indígenas (Resolução 49/214, de 23 de dezembro).

Fonte: Adital



Vizinhos mais antigos de nós brasileiros,que infelizmente nossos ancestrais não souberam conceder o devido valor ao pobre indígena,mais rico com sua cultura,que foi arrasada atropelada e revertida a nossos hábitos,enquanto seus rituais são substituídos por novelas e faustôes da vida. tsc tsc...


Você sabia que a rede foi uma influência deles? A Cangica e tapioca também plagiamos de nosso 3º elemento miscigenador. Bem hoje é o dia de comer aquela tapioca no café da manha e comemorar o dia dos pais,ou não.

4 comentários francos:

[ rod ] ® 9 de agosto de 2009 às 17:25  

Dias dos pais é dia de índio para mim.r.ssss

Abçs,






Bjs,





Novo dogMa:
reveR...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Poesia do Bem 9 de agosto de 2009 às 23:11  

Dia de pais, dia de índio,m celebração , respeito [a cultura.Adorei tudo aqui amigo Franco e obrigada por ler e comentar meu poema agora á noite! vc é pai? feliz dia pra ti se o for! abraços!!!!!

Blog do Franco 9 de agosto de 2009 às 23:19  

p/Rod dia dos pais é todo dia.. simbologia é pertinente.

p/Poesia- respeitar é um ato de amor.

tranquilo,peguei bem quentinho nÉ?

..ps-não sou pai,mais quem sabe em alguns anos.
boa semana.

blog franco 20 de novembro de 2010 às 05:55  

Estenda as asas da liberdade e cubra todas as discrinações do universo, alce um voo sem precedentes, percorra todo o espaço, assegurando que nenhum ser ficara sem a sensibilidade aguçada, de maneira que perceba a realidade do outro como sua, sem estranhamento, sem indifereça,sem discriminação.

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR