BlogBlogs.Com.Br

sábado, 8 de agosto de 2009

O melhor pai do mundo.






Quando lembro de pai a figura histórica e marcante em minha vida,lembro de momentos simples e perfeitos que me emocionam quando os busco,”e aí garoto vamos soltar pipa(papagaio em outros locais)? A nostalgia vem a tona,permeia e envolve,sentimento de segurança e proteção e amizade,envolto de cumplicidade ,fortalece o relacionamento,enfim empinei a minha pipa e vejo-a imponente na linha do horizonte despontar entre os tímidos raios solares,voltando para casa realizado por passar um tempo precioso com meu progenitor e amigo.





Hormônios,vigor,impulsividade ,elementos que moldam o retrato da conturbada adolescência.Conflitos ,trégua ,intolerância,servem como base para a maturidade ,principalmente quando você estiver escrevendo algo sobre ele no futuro,como agora.

Divórcio,sentimento de perda,desorientação,e o pior SAUDADE,palavra única em nosso vocabulário tupiniquim,que remete a intensificação de amor paternal.


Dia 8 de agosto, homenagem ao dia dos pais na empresa,singela apresentação de textos e slides de pais de funcionários,e para minha surpresa, a foto de meu pai comigo em um zoológico,e adivinha? Segurando não uma pipa, mais um paquetão(leia pipa grande),e logo abaixo do slide,a célebre e inquietante pergunta,”Será que ele gosta de rave?” Nossaa,neste momento não tive como segurar,soltei um berro “ Meu paaai!”,se ele lê este artigo ,vais pensar “que vergonha você me expondo desta maneira” hahaha,mais foi isto,e não tive como conter ,rebento de lágrimas assomaram em meu rosto,e ao mesmo tempo com uma big saudade ,pois o pai deste que vos fala ,infelizmente não poderia comparecer ao dia dos pais.Como compensação nesta falta quase que herética,meu pai compareceu no outro fim-de-semana.


Em um bar,local agitado rodeado de amigos do trabalho e baladeiros de plantão,namorada,e meu pai estava lá comigo,colocando a conversa em dia e eu apresentando a todo mundo que encontrava.Noite própria para entornar,acabei sendo rebocado por meu pai a minha casa com um sorriso no rosto e realizado como filho.


Cópias de pais, arremedos, pais autoritários ,violentos ,machistas não merecem a minha homenagem.


Pai Você é o melhor pai do mudo TE AMO!

Valmir Farias Pontes Carvalho FELIZ DIA DOS PAIS!






Se liga,como eu estava feliz,sorrisão parece o gato da alice no país da maravilhas.



6 comentários francos:

Silvio Koerich 8 de agosto de 2009 às 17:25  

Cara parabéns pelo post, mto legal homenagear os pais

TÔ te seguindo aki passa no meu e vê se curte

abraço!

Blog do Franco 8 de agosto de 2009 às 22:55  

Silvio.. homenagear o pai. é presentea-lo por ser esta pessoa bacana..

Dani 10 de agosto de 2009 às 18:43  

Olá
Adorei o Blog
Ótima postagem!
Infelizmente meu pai não está mais aqui comigo, mas adorei sua homenagem!
Ja adicionei o seu banner
e tenho mais 2 blogs
Se você quiser podemos fazer parceria também.
Abraços

Blog do Franco 10 de agosto de 2009 às 23:12  

olá dani..

obrigado.. e seremos parceiros..

Anônimo,  13 de outubro de 2009 às 19:49  

Olá
Adorei o Blog
Ótima postagem!
Infelizmente meu pai não está mais aqui comigo, mas adorei sua homenagem,fassa tudo por ele em guanto vc ainda tem ele vivo bjs ...

Anônimo,  4 de fevereiro de 2011 às 09:32  

bom dia por favor presiso falar com este homem na foto acima com o seu filho onome dele e valmir farias pontes carvalho o meu email e ricardo0161@hotmail.com ou 84 99040912

Postar um comentário

Respondo os comentários por aqui mesmo.


.SEja Franco e não se reprima! Opine já!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR